Boa Esporte e Mogi Mirim fazem duelo dos lanternas na Série B
Derrotado em casa pelo Paysandu na última rodada, o Boa Esporte amarga a lanterna da Série B e precisa reagir com urgência para melhorar o aproveitamento na competição, que é de apenas 8,3% (um ponto conquistado em quatro partidas realizadas). O desafio desta terça-feira será contra o vice-lanterna Mogi Mirim, às 19h30, no estádio Romildo Ferreira, no interior de São Paulo. Assim como os mineiros, o time paulista ainda não venceu no Brasileiro.
Para triunfar, a equipe de Varginha terá que acertar a pontaria, que vem falhando nos últimos jogos. O Boa Esporte marcou apenas um gol na Série B e tem o pior ataque da competição. No entanto, o técnico Ney da Matta terá pouco tempo para acertar o fundamento até o duelo de terça-feira.
"Nosso time precisa corrigir algumas coisas, entre elas o fundamento da finalização, que precisa evoluir com urgência. Vamos tentar, até na base da conversa acertar o posicionamento para vencermos o Mogi Mirim. Será um jogo de dois times que precisam vencer", declarou o treinador boveta.
Sobre o time que vai entrar em campo, Ney da Matta já poderá contar com os retornos do lateral-esquerdo Pirão e do zagueiro Wallace, que não enfrentaram o Papão por conta do excesso de cartões amarelos. Nas demais posições, o comandante da Coruja do Sul de Minas não deu pistas sobre a formação que pretende colocar em campo.
Do lado do Mogi Mirim, presidido pelo ex-jogador RIvaldo, a palavra de ordem é reação para deixar as últimas posições. Se considerar que o time do interior paulista perdeu as duas primeiras partidas da Série B e empatou os dois últimos jogos, a equipe até está em evolução, porém, os dois pontos conquistados não foram suficientes para segurar o técnico Edinho no comando. No sábado, após o empate por 0 a 0 contra o Oeste, o filho de Pelé foi demitido do Sapão.
"Infelizmente o futebol profissional vive de resultados. O Edinho mostrou qualidades no dia a dia, mas nos jogos o time não apresentou o que esperamos e entendo ser necessário fazer esta mudança agora, para não ter que lamentar mais tarde", explicou Rivaldo.
Para seu lugar, o pentacampeão mundial apostou no retorno de Aílton Silva, que após dois anos no comando da equipe, havia sito demitido no dia 26 de fevereiro do ano passado. Contra o Boa, o técnico já fará sua reestreia à frente do Sapão da Mogiana.
FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM X BOA ESPORTE
Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 02 de junho de 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
MOGI MIRIM : Daniel; Renato, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Serginho e Vitinho; Geovane Lobo, Geovane e Matheus Ortigoza
Técnico: Ailton Silva
BOA ESPORTE : Andrey; Wendel, Wallace, Raphael Silva e Pirão; Mardley, Radamés, Danielzinho, Cléo Silva e Rodrigão; Uallison Pikachu
Técnico: Ney da Matta