Boa Esporte e Sampaio Corrêa medem forças pela Série B
O Boa Esporte não sabe o que é perder na Série B do Brasileiro há cinco rodadas, e o time de Varginha quer aproveitar o momento de invencibilidade para superar o Sampaio Corrêa, em jogo que será realizado neste sábado, às 16h30, no estádio Castelão, em São Luís. Se vencer a equipe boveta tem possibilidade de deixar a zona de rebaixamento.
Apesar da série sem derrotas durar desde o dia 6 de junho, revés contra o Oeste, em Varginha, a equipe do Sul de Minas tem acumulado muitos empates, o que deixa a Coruja ainda em situação complicada na tabela de classificação. Para aumentar o período de invencibilidade, porém, com vitórias, o time mineiro terá que superar alguns desfalques.
O lateral-esquerdo Pirão, peça importante no esquema de Moacir Júnior, recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão neste sábado. Além de Pirão, o treinador boveta também perdeu o zagueiro Raphael Silva e o volante Wendel que se recuperam de lesão e seguem entregues ao departamento médico.
Moacir Júnior só deverá escolher os substitutos minutos antes do duelo contra os maranhenses. Para compensar os desfalques, o comandante do Boa Esporte ganha a opção do goleiro Andrey, que cumpriu suspensão na última rodada e pode reassumir a titularidade, mandando Fernando para o banco de reservas.
Se o Boa Esporte precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Sampaio Corrêa quer os três pontos para voltar ao G4 da Série B. Para isso, a Bolívia conta com os conhecimentos do técnico Léo Condé, que já trabalhou no futebol mineiro e conhece muito bem as dificuldades de encarar o Boa Esporte, mesmo jogando em casa.
"O Boa é equipe que eu conheço bem de jogar contra. Uma equipe forte, que marca muito bem e cresceu nas últimas rodadas com a chegada do Moacir Júnior. Resultado expressivo de um empate contra o Botafogo, no Rio, venceram o Bragantino em casa e agora empataram com Vitória. A gente vai ter que trabalhar muito bem para conseguir resultado positivo", declarou.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X BOA ESPORTE
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 11 de julho 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel, Luiz Otávio, Edimar e Willian Simões; Moisés, Diones, Nadson, Valber e Pimentinha; Douglas
Técnico: Léo Condé
BOA ESPORTE: Andrey; Sheslon, Wallace, Éverton Sena e Ualisson; Moacir, Alê, Radamés e Kleiton Domingues; Clébson e Bruno Felipe
Técnico: Moacir Júnior