Damião brilha, e Cruzeiro atropela Boa em noite de estreias
O Cruzeiro sobrou contra o Boa Esporte neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Jogando no Mineirão, os bicampeões brasileiros fizeram a alegria dos torcedores com uma vitória convincente por 3 a 0, no jogo que marcou duas estreias importantes na equipe de Marcelo Oliveira. Paulo André começou como titular ao lado de Léo na zaga e o atacante Henrique, ex-Palmeiras, entrou na etapa final no lugar de Leandro Damião, que brilhou com dois gols. Marquinhos foi o responsável por abrir o placar. Veja todos os detalhes da partida.
Paulo André mostrou que chega com moral ao Cruzeiro. Mesmo relacionado de última hora, o ex-jogador do Corinthians não só começou como titular, como também já foi o capitão da equipe neste sábado. Isso porque Fábio, grande líder do elenco, está machucado e não participou da partida. O zagueiro fez uma partida segura, foi bem quando solicitado e não deu sustos na torcida cruzeirense.
Já o atacante Henrique não teve a mesma sorte. Relacionado no banco de reservas, o artilheiro do Palmeiras na temporada passada entrou apenas aos 25min da etapa final. Com a camisa 19 e o sobrenome Dourado adicionado na súmula, já que o Cruzeiro já conta com o volante de mesmo nome, ele teve duas oportunidades claras de gol, mas na primeira foi impedido pelo goleiro Douglas e na segunda, sozinho, sem goleiro, cabeceou para fora e ainda acabou trombando com a trave.
Com a vitória, o Cruzeiro assume a liderança provisória do estadual, com 10 pontos, um a mais que o rival Atlético-MG, que ainda entra em campo neste domingo contra o América-MG. Já o Boa Esporte perde duas posições e agora é o oitavo, com apenas três pontos conquistados. Na próxima rodada, a equipe de Marcelo Oliveira visita o Tupi-MG, sábado, às 16h, enquanto o Boa recebe a Tombense, segunda-feira, às 20h.
GOLS
Cruzeiro 1 x 0 Boa Esporte - 9min do primeiro tempo
De Arrascaeta virou o jogo com Damião, que dominou perto do bico esquerdo da área e inverteu dentro da área, com Marquinhos. Ele ajeitou e bateu forte, alto, sem chances para o goleiro.
Cruzeiro 2 x 0 Boa Esporte - 24min do primeiro tempo
De Arrascaeta bateu escanteio da direita, Damião antecipou o goleiro na pequena área e estufou a rede com uma finalização de pé direito
Cruzeiro 3 x 0 Boa Esporte - 21min do segundo tempo
Judivan cruzou da entrada da área pela direita, Damião passou nas costas de Matheus Ferraz e cabeceou forte para marcar o terceiro.