Engasgado com empate, Chapinha ainda acredita em salvação do Boa
O empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, dentro de casa, na última sexta-feira, ainda não foi completamente digerido pelo meia Chapinha. O Boa Esporte vencia por 2 a 0 no intervalo e quebrava uma sequência de 11 onze jogos sem vencer na Série B, no entanto, a equipe não conseguiu segurar o resultado no segundo tempo, permitindo a igualdade no final da partida.
“Tomar o gol aos 42 foi um banho de água fria. Uma equipe que estava brigando para subir, como o Sampaio, mas a gente estava bem na partida. Infelizmente, tomamos o gol, aí tentamos correr atrás. Infelizmente, não conseguimos segurar o jogo”, lamentou o armador.
Com o resultado, o Boa Esporte se manteve na 19ª colocação e a 11 pontos do Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Restando apenas sete jogos para o fim da Série B, o time mineiro apresenta, segundo o departamento de matemática da UFMG, 99,6% de chances de ser rebaixado.
Apesar dos números pessimistas e do fato de o Boa ainda não ter vencido no returno da competição, o meia Chapinha ainda acredita na salvação da equipe mineira na Série B,
“Futebol é assim, enquanto houver esperança para sair dessa situação, a gente vai continuar trabalhando. A partir de agora, só a vitória interessa à equipe do Boa. Só pontuando que vamos sair dessa situação”, destacou o jogador.
Na próxima rodada, o Boa Esporte terá um jogo chave na luta contra o rebaixamento, já que enfrenta o Ceará, que também briga para não cair, no sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Presidente Vargas.