Bob Burnquist reúne ícones do skate para a disputa da Mega Rampa com transmissão da Band
Competição que acontece na casa do super astro do skate mundial, nos Estados Unidos, volta a TV após temporadas na Globo
Bob Burnquist, um dos maiores nomes da história do esporte mundial receberá em sua casa, na cidade de Vista, na Califórnia, diversos skatistas e atletas de outras modalidades para a disputa da Mega Rampa. O evento é referência entre os praticantes e símbolo de inspiração no universo esportivo.
Disputada no maior parque particular da modalidade, a Dreamland, no quintal da casa de Bob, a Mega Rampa, que já teve edições exibidas pela Glob, desta vez terá transmissão da Band e do Bandsports. Desenhada pelo próprio skatista, a rampa tem 170 metros de comprimento e 24 metros de altura, o que equivale a um prédio de oito andares.
A estrutura está instalada em um complexo esportivo que abriga outros obstáculos de formatos e tamanhos diferentes, em um terreno de mais de 50 mil metros quadrados. Com a velocidade na descida, os esportistas voam sobre um vão de mais de 20 metros. Entre os atletas confirmados, além do anfitrião, estão o brasileiro Rony Gomes, o francês Edouard Damestoy e o americano Elliot Sloan.
Para aquecer a pista, o Show do Esporte, apresentado por Glenda Kozlowski e Elia Júnior, exibe a série Skate Overall a partir deste domingo (5).
- São dez episódios contando a história e a evolução do skate, conteúdo idealizado pelo Bob, referência absoluta no skate mundial. É um grande privilégio poder levar a série e o Mega Rampa para o nosso público - conta Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band e do BandSports.
A atração passa por todos os momentos da construção da categoria - que tornou-se uma modalidade olímpica em 2021 - até chegar na Mega Rampa. Segundo Bob Burnquist, a ideia do seriado é desmistificar o skate e mostrar toda a sua versatilidade. "Muita gente só conhece o park e o street, que foram as modalidades apresentadas nas Olimpíadas, por isso eu pensei em fazer esse trabalho para explicar que o skate vai muito além: ele é cultura, música, família e toda uma nação. Estamos muito felizes pela oportunidade de poder contar essa história de forma mais ampla falando de corrimão, step up, transições, vert, quarter pipe e vários obstáculos diferentes", adianta.
Ao longo de onze semanas, os apaixonados por skate acompanharão com muita emoção e envolvimento o universo e os ídolos desse esporte em reportagens especiais, boletins e cobertura digital nas redes sociais do Grupo Bandeirantes.
Filho de mãe brasileira e pai americano, Bob Burnquist nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criado em São Paulo. Ganhou seu primeiro skate aos 11 anos e estreou em competições aos 13. Ao longo de sua trajetória, revolucionou a modalidade propondo um jeito novo de andar de skate, com as bases dos pés trocados, o chamado 'switch'.
Colecionando o maior número de medalhas da história dos X Games (30), além de 10 vezes campeão mundial de skate, Bob é personagem de jogos eletrônicos como Playstation e Game Boy e foi o primeiro esportista a conseguir fazer a manobra 'fakie' ('switch' com a base 'nollie') 900º na Mega Rampa.
Casado com a brasileira Vivi Zanini e pai de duas meninas - Lotus e Jasmyn - o skatista divide residência entre o Rio de Janeiro e a Califórnia desde 1995.