Bola de Ouro: Alexia Putellas, do Barcelona, é bicampeã do prêmio de melhor jogadora do mundo
Craque espanhola supera campeãs da Euro Feminina e recebe o prêmio mais uma vez
Pela segunda vez consecutiva, a jogadora espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, levou a Bola de Ouro de melhor jogadora de futebol da temporada 2021/22. A espanhola já tinha vencido no ano passado junto com o prêmio de futebolista do ano da FIFA.
Alexia superou grandes nomes do futebol feminino, estando em um top 5 formado pela companheira de Barça, Bonmati, a australiana Sam Kerr, do Chelsea, a inglesa Beth Mead, do Arsenal e que foi campeã da Euro Feminina com a sua seleção e Orberdorf, do Wolfsburg.
- Estou muito feliz de voltar aqui. Um ano atrás, quando conseguimos ganhar o primeiro prêmio, eu me propus a tentar melhorar este ano para poder estar à serviço da equipe e ter essa recompensa é uma coisa que me orgulha muito. Sem minhas companheiras não seria possível. Aprecio muito a presença delas, ser companheira delas. Agradecer também ao corpo técnico, que me fazem ser melhor a cada dia - disse a catalã.
Alexia Putellas é a capitã do Barcelona com quem foi campeã espanhola, além de ter sido finalista da Champions Feminina.
Bola de Ouro 2022
A revista France Football realizou, nesta segunda, a entrega da Bola de Ouro, premiação que elege o melhor jogador da temporada. O argentino Lionel Messi, maior vencedor com sete troféus, está fora dos finalistas pela primeira vezes desde 2005.
A novidade deste ano é a criação do 'Prêmio Sócrates', para reconhecer o trabalho de jogadores e jogadoras frente a projetos sociais e beneficentes. A premiação é inspirada no ex-jogador brasileiro Sócrates, falecido em 2011, que ao longo de sua carreira esteve envolvido em questões sociais dentro e fora das quatro linhas.