Seleção boliviana demonstra interesse no técnico Marcelo Bielsa
O presidente da federação boliviana de futebol, Fernando Costa, admitiu o interesse na contratação do técnico Marcelo Bielsa, nesta sexta-feira.
"Estamos em contato, não vou negar. Ainda não falamos diretamente com ele, mas estamos próximos de fazer isso. Queremos dar todo o apoio a ele. Sabemos que a Bolívia tem muito talento e não está longe de participar de uma Copa", afirmou o presidente, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol "As".
Marcelo Bielsa foi demitido no mês passado pelo Leeds United, da primeira divisão inglesa, após um mau desempenho na Premier League, e está livre para fechar com qualquer outro clube.
Caso as negociações com a Bolívia avancem, será a terceira vez que o técnico comandará uma seleção. Entre os anos de 1998 e 2004 treinou a Argentina e entre 2007 e 2011 orientou o Chile.
A seleção boliviana ocupa apenas a nona colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas e não tem mais chance de ir à Copa do Mundo no Catar. Por isso, pensa em um nome de peso para o próximo ciclo. Atualmente, a Bolívia é comandada pelo venezuelano César Farías.