Bósnia é perigosa e Bélgica pode ser surpresa, diz argentino
A seleção da Bósnia é uma rival que exige cuidado pela qualidade dos jogadores do meio-campo ao ataque, disse neste sábado o zagueiro argentino Pablo Zabaleta, que afirmou ainda que a Bélgica pode ser o time surpresa que colocará em apuros os favoritos para conquistar a Copa do Mundo no Brasil.
Zabaleta disse conhecer as duas equipes europeias por ter conversado bastante a respeito com alguns companheiros no Manchester City, como o atacante bósnio Edin Dzeko e o zagueiro belga Vincent Kompany.
"A última vez que vi Dzeko foi quando vencemos o campeonato com o City e falamos da preparação deles (os bósnios)", disse Zabaleta. "A Bósnia é um rival que temos que respeitar muito, porque tem bons jogadores. Mesmo tendo ganhado um amistoso, é preciso tomar os cuidados necessários para não ter surpresas", acrescentou o zagueiro a respeito do adversário da estreia na Copa, em 15 de junho.
Zabaleta não dá por certo o triunfo diante do combinado europeu, apesar de contar com estrelas de qualidade mundial como Lionel Messi, Sergio Agüero e Angel Di María. "A Argentina talvez tenha mais qualidade que a Bósnia, mas é preciso jogar as partidas. Só pensamos em trabalhar todos os aspectos na véspera da Copa, já que, pela história da Argentina, temos a obrigação de ganhar".
Na primeira rodada do torneio, que será disputado entre 12 de junho e 13 de julho, a Argentina integrará o Grupo F e também medirá forças com Irã e Nigéria.