Botafogo-SP apresenta segundo uniforme com referências aos 55 anos do Estádio Santa Cruz
Nesta sexta-feira (26), o Botafogo-SP apresentou seu novo uniforme para a temporada. O material leva as cores tricolores e traz um patch especial em alusão aos 55 anos do Estádio Santa Cruz.
Com as tradicionais listras vermelhas, brancas e pretas, o modelo tem o escudo do clube com aplicação em 3D, em silicone. Os detalhes que remetem a estrutura da Arena estão localizados na parte inferior das faixas.
Além dos desenhos estilizados, também há um selo comemorativo referenciando o aniversário do estádio. A gola é no estilo polo e as mangas são predominantemente vermelhas.
"O Estádio Santa Cruz é casa de todo botafoguense. Além do âmbito histórico, o local também passou por modernizações nos últimos anos e se tornou um das principais fontes de renda do clube. Tenho certeza que o torcedor vai gostar desta homenagem e espero que a camisa possa nos trazer sorte para os desafios no restante da temporada", destaca Adalberto Baptista, presidente da Botafogo Futebol.
Inaugurado em 1968, o Estádio Santa Cruz, localizado em Ribeirão Preto, já foi palco de momentos importantes para o Botafogo-SP, como a decisão do Paulistão de 2001 e a conquista da série D do Campeonato Brasileiro em 2015.
O local também foi uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, recebendo treinos da Seleção Francesa, e, em 2018, passou por reformas para a construção de um espaço multiuso, que também recebe shows e eventos.
"Tivemos como proposta para este novo modelo a homenagem a um espaço que está intimamente ligado ao torcedor do Pantera, e estamos muito satisfeitos com o resultado. O lançamento levou em conta, mais uma vez, a grandiosa história do clube, que sempre tem voz ativa na concepção dos projetos", afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, fornecedora de material esportivo.