Botafogo-SP bate São Raimundo-RR e avança para a terceira fase da Copa do Brasil
Nesta quinta-feira, a Copa do Brasil conheceu o primeiro clube paulista a se classificar na segunda fase com a vitória do Botafogo-SP sobre o São Raimundo-RR. No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, os donos da casa balançaram as redes com Robinho, Diogo Silva e Lucas Oliveira e venceram por 3 a 1. Carlinhos Souza descontou para os visitantes.
O Botafogo-SP receberá R$ 2,1 milhões de reais pelo avanço à terceira fase da Copa do Brasil. Seu adversário na próxima fase será definido por um sorteio, que envolverá os 20 clubes que venceram nesta etapa e outros 12 que já estavam classificados. A próxima partida da equipe será contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid.
O São Raimundo-RR dá adeus ao torneio, mas já tem outra decisão para focar. Na quarta-feira, às 20h (de Brasília) a equipe encara o Remo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde.
Os donos da casa abriram o placar com um golaço de falta. Robinho pegou muito bem na bola e mandou no ângulo, aos 34 minutos do primeiro tempo. O São Raimundo-RR empatou aos 17 da segunda etapa, quando Carlinhos Souza aproveitou uma sobra e mandou para o gol. Aos 24, Diogo Silva marcou para o Botafogo-SP. Nos acréscimos, aos 49, a vitória foi garantida com um tento de Lucas Oliveira.
Quem também conseguiu a classificação nesta quinta-feira foi o Náutico. Os pernambucanos receberam o Vila Nova no Estádio dos Aflitos e venceram por 2 a 1. A equipe abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, mas sofreu o empate aos 46 da etapa complementar, o que classificaria a equipe goiana. Aos 54, Nathan marcou para garantir o avanço dos nordestinos.
GSHAGAGAIWLTNRBSGSGDKFNFKRPEIAYEGEVSBCKVOGKTUEYAFEBDMCOWIQYRGWHQHFKVOXKAVDJ KCKC pic.twitter.com/fY5rMeO48z
— Náutico (@nauticope) March 10, 2023