Botafogo-SP comemora 105 anos de história nesta quinta-feira
Um dos clubes mais tradicionais do Brasil completa 105 anos de existência nesta quinta-feira. O Botafogo-SP revelou grandes jogadores para o futebol, como os irmãos Raí e Sócrates, Zé Mário, que foi o primeiro atleta atuando no interior a ser convocado pela Seleção Brasileira, e Galdino Machado, goleiro que mais vezes atuou com o manto do clube.
Em pesquisa realizada pelo Instituto AtlasIntel sobre as maiores torcidas do Brasil neste ano, o clube de Ribeirão Preto apareceu na 18ª colocação, superando grandes clubes das capitais, como ABC, Avaí, América-MG, Ceará, Goiás e Vitória.
O Botafogo-SP é dono do maior estádio particular do interior do Brasil. O Santa Cruz tem capacidade para 29.292 torcedores e foi inaugurado em 21 de janeiro de 1968.
Ver esta publicação no Instagram
Em 2018, o clube passou a ser administrado em 40% pela Trexx Holding, empresa comandada por Adalberto Baptista, dirigente que teve passagem pelo São Paulo. A empresa tem como objetivo principal levar o Botafogo-SP para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Em 2019, a Trexx Holding inaugurou a Arena Nicnet Eurobike, que se tornou uma grande fonte de receita para o Pantera. Segundo o site oficial do clube, em 2023, a quantia arrecadada com os aluguéis é cerca de R$ 5,6 milhões, o que equivale a 16% dos cerca de R$ 35 milhões previstos no orçamento do Botafogo-SP neste ano.
Durante o mês de outubro, os torcedores poderão ter acesso aos arquivos históricos sobre os times da década de 1920 e de imagens do antigo Estádio Luís Pereira. Na Botafogo TV, um novo quadro será apresentado: "Amor Incondicional". O programa mostrará torcedores contando sobre seu amor ao clube de Ribeirão Preto.