Botafogo-SP vence xará da Paraíba e lidera a Série C do Brasileirão
Pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP recebeu, na manhã deste domingo, o xará Botafogo-PB e venceu por 2 a 1, gols de Diego Guerra e Matheus Carvalho. Gustavo Coutinho diminuiu para os visitantes.
Com a vitória, a equipe paulista assume provisoriamente a liderança da competição, com seis pontos em dois jogos. Em contrapartida, os paraibanos caíram para a décima colocação, saindo do G8.
O jogo
A partida no Estádio Santa Cruz teve emoção desde o início. Logo aos 15 minutos, o Botafogo-SP teve um gol anulado. Continuou em cima e, três minutos depois, pôde comemorar definitivamente, com Diego Guerra aproveitando cruzamento de Jean Victor.
Antes do final da primeira etapa, aos 46, o tricolor de Ribeirão Preto ampliou o placar em contra-ataque puxado por Bruno Michel, que rolou para Matheus Carvalho empurrar para o gol. Intervalo de jogo e 2 a 0 no placar.
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo-PB se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 26 minutos, Gustavo Coutinho subiu livre de marcação e cabeceou para descontar para os visitantes. Com o gol, os paraibanos pressionaram ainda mais, mas o time da casa casa soube se segurar até o fim e garantiu o resultado, assumindo a ponta da competição nacional.
As equipes voltam à campo pela Série C no próximo sábado. Também no período da manhã, às 11 horas (de Brasília), o Botafogo-SP vai até o Rio Grande do Sul para encarar o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. Pouco mais tarde, às 15 horas, o Botafogo-PB recebe o Confiança, no Almeidão.
Ver esta publicação no Instagram
Também pela Série C:
Ainda neste domingo, mais três jogos marcaram a rodada da Série C.
O Mirassol (3º) venceu a Aparecidense-GO (9ª) fora de casa por 1 a 0, com gol de Camilo.
Na Paraíba, Campinense-PB (2º) recebeu o Brasil de Pelotas-RS (15º) e venceu por 2 a 0, com dois gols de Hugo Freitas.
Por fim, o Paysandu (6º) goleou o Atlético-CE (20º) por 5 a 0. Wesley Hudon (duas vezes), Marcelo Toscano, José Aldo e Henan marcaram os gols.