Análise: Artur Jorge erra, mas precisa manter evolução no Botafogo
Artur Jorge foi criticado pela torcida do Botafogo após a derrota para o Bahia, mas ainda tem muito trabalho pela frente no comando da equipe.
Na noite deste domingo (5), o Botafogo foi derrotado pelo Bahia em pleno Nilton Santos e saiu da liderança do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de altos e baixos, a equipe estava melhor em campo após o empate e buscava a virada até uma substituição incomum de Artur Jorge, que cometeu um erro ao deixar um buraco na defesa alvinegra, por onde o adversário desempatou no fim.
Para saber tudo sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A entrada de Alexander Barboza como centroavante surpreendeu todo mundo. Sem opções de ofício para o setor, o treinador do Botafogo resolveu testar o zagueiro como uma referência no ataque, e aproveitar a altura do argentino no jogo aéreo. Porém, na prática, a bola pouco chegou na área, e quem marcou o segundo gol foi o Bahia.
Sem lateral-direito, já que Damián Suárez saiu para a entrada de Barboza, o sistema defensivo do Botafogo deixou Rafael Ratão invadir a área com facilidade. O Bahia permaneceu acuado durante todo o segundo tempo, mas na primeira chegada mais perigosa, desempatou a partida.
Com razão, Artur Jorge foi criticado pela torcida alvinegra após a partida. Porém, qualquer treinador está sujeito a erros, e a partida de ontem não pode apagar toda a evolução do treinador português na equipe, que vinha de cinco vitórias seguidas.
Agora, o Botafogo busca juntar os cacos para decidir a vida na Libertadores. Ainda na lanterna do grupo, o Glorioso pode assumir até a liderança em caso de vitória sobre a LDU. A partida será disputada na quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos.