Análise: Botafogo conquista vitória importante e chega embalado para decisão na Libertadores
O Alvinegro conseguiu três pontos importantes mesmo sem ter uma atuação convicente
Em um jogo truncado, o Botafogo venceu o RB Bragantino por 1 a 0, no último sábado, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Mesmo pouco inspirado, a equipe de Artur Jorge conquistou uma vitória muito importante, que faz a distância para o vice-líder Palmeiras aumentar para três pontos.
Para o confronto, o técnico português optou por mandar a campo um time quase todo "titular", a única mudança foi a entrada de Cuiabano na vaga de Alex Telles. Depois disso, o banco foi usado ao decorrer do jogo.
Bom começo e queda
O Alvinegro começou bem a partida, pressionava o Massa Bruta nos primeiros 30 minutos de jogo, mas não levou muito perigo à meta defendida por Cleiton. No entanto, o desgaste pelo meio de semana fez o ímpeto da equipe cair na reta final do primeiro tempo.
Por outro lado, o Bragantino encaixou sua marcação na reta final da primeira etapa, mas levou pouco perigo à meta de John, que fez uma defesa importante na finalização de John John. Mesmo assim, o Alvinegro sofreu pouco com os ataques dos donos da casa no restante da partida.
Melhora, substituições e gol no final
O Botafogo voltou melhor para a segunda etapa e, com o passar do tempo, Artur Jorge substituiu jogadores que estavam cansados. Com isso, a equipe rodou a área do Bragantino e martelou. Cuiabano fez Jadsom salvar um chute em cima da linha e Cleiton fez grande defesa no cabeceio de Luiz Henrique.
Depois de martelar seu adversário, o Alvinegro abriu o placar na bola área e com a participação de um jogador que veio do banco. Em seu primeiro toque na bola, Óscar Romero cobrou falta na cabeça de Gregore, que subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol.
Apesar de não ter tido uma atuação convincente, o Fogão conquistou uma vitória muito importante dentro do Brasileirão. Com isso, fez três pontos, viu seu principal concorrente na luta pelo título tropeçar e ampliou sua vantagem na ponta da tabela.
O Botafogo agora vira a chave e foca no duelo decisivo pela Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe de Artur Jorge enfrenta o Peñarol, no Campeón del Siglo, em Montevidéu, no jogo de volta das semifinais da competição internacional.