Análise: Botafogo empata com o Cuiabá em tarde de pouca inspiração
O Glorioso teve 74% de posse de bola mas não conseguiu traduzir esse número em gols.
Em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão, o Botafogo empatou com o Cuiabá por 0 a 0. Durante o jogo, o Alvinegro dominou as ações do início ao fim, mas esbarrou numa tarde de pouca inspiração de seus principais jogadores. Com o empate, o Glorioso terminará a rodada com quatro pontos de vantagem em relação ao vice-líder, Palmeiras. Lembrando que os dois times ainda se enfrentam na 36ª rodada do campeonato, numa espécie de "final".
Artur Jorge escalou o que tinha de melhor para essa partida, mas teve um primeiro tempo morno com poucas chances. A melhor delas foi nos pés de Thiago Almada, que chutou forte da pequena área para boa defesa do goleiro Walter. Mesmo não jogando seu melhor futebol, o Alvinegro acertou a trave do Cuiabá com um chute de fora da área de Marlon Freitas, no último lance da primeira etapa.
Na segunda etapa, embalado pela sua torcida, o Botafogo melhorou na partida e teve sua grande chance do jogo nos pés de Júnior Santos que recebeu a bola na altura da marca penal mas não conseguiu marcar o gol. O Glorioso tentou uma pressão final, sempre nos pés de Luiz Henrique, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Alerta ligado
O técnico Artur Jorge comentou na entrevista coletiva após esse empate que a equipe precisa se equilibrar emocionalmente para essas cinco partidas restantes do Campeonato Brasileiro.
Artur também comentou ter achado o resultado extremamente injusto para o Alvinegro. Para o técnico finalista da Libertadores, a equipe fez o suficiente para ganhar a partida, mas que no futebol há jogos assim e é algo que a equipe precisa lidar.
O empate ainda deixa o Botafogo com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras. O Glorioso volta a campo daqui quase duas semanas, numa quarta-feira (20), às 21h30, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG na Arena MRV.