Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Análise: Botafogo não consegue encontrar alternativas e perde para o Volta Redonda

Em todas as derrotas, a equipe alternativa não encontrou alternativas após ficar com um a mais

23 jan 2025 - 09h34
(atualizado às 09h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Yarlen.
Yarlen.
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Pelo terceiro jogo neste Campeonato Carioca, o Botafogo ficou com um jogador a mais em campo durante o jogo e acabou perdendo, dessa vez foi derrotado para o Volta Redonda por 2 a 1. Durante a partida, o Alvinegro teve chances de empatar e viu Patrick de Paula perder um pênalti e Adamo ter um gol anulado nos acréscimos. 

O técnico interino Carlos Leiria optou por mandar a campo o mesmo time base que vem começando os últimos jogos. As únicas mudanças em relação ao último jogo foram as entradas de Kauan Lindes no lugar de Kayke e de Lucyo na vaga de Rafael Lobato.

No começo do jogo, o Alvinegro tinha mais a posse de bola e ficava mais com a bola, mas foi o Voltaço que abriu o placar. Após cruzamento de Chay, Newton afastou mal, a bola acabou sobrando para Gabriel Bahia, que bateu bonito para abrir o placar. 

Depois de sair atrás no marcador, o Alvinegro foi para cima, mas não conseguiu levar muito perigo. Lindes furou na grande área e Patrick de Paula bateu para fora. No entanto, na sequência, Matheus Nascimento descontou no Carioca. Ele recebeu na área um passe de Vitinho, fez uma bela jogada individual e bateu bonito no canto para deixar tudo igual. 

Matheus Nascimento voltou a marcar pelo profissional após mais de um ano –
Matheus Nascimento voltou a marcar pelo profissional após mais de um ano –
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Após ter empatado, o Botafogo passou perto de virar com Yarlen, que soltou uma bomba e parou em uma boa defesa de Jean. O hoje lateral foi envolvido negativamente no segundo jogo do Volta Redonda. Ele não conseguiu acompanhar Sanches e deixou o lateral cruzar para a área. Serafim não conseguiu acompanhar e Bruno Santos cabeceou para desempatar. 

Na volta para a segunda etapa, o Alvinegro chegou perto do empate após Jean defender um chute de Patrick de Paula. Além disso, Rafael Lobato entrou bem na partida e deixou para trás as atuações ruins quando jogou improvisado. Em uma de suas primeiras jogadas, ele arrancou e fez Cayo Tenório ser expulso. 

Após ficar com um a mais em campo, a equipe treinada por Carlos Leiria pouco criou e parou na marcação. Patrick de Paula desperdiçou umpênalti, que foi marcado depois de Lucas Souza colocar a mão na bola dentro da área, e Adamo teve um gol anulado por falta cometida por Valim no começo da jogada. 

Essa foi a terceira derrota do Botafogo no Campeonato Carioca e, em todas elas, a equipe terminou a partida com um jogador a mais. Além disso, em todas as partidas, Carlos Leiria não conseguiu encontrar soluções para conseguir pelo menos empatar o confronto, isso tem mostrado suas limitações e falta repertório. 

O time alternativo do Alvinegro terá seu último compromisso neste domingo, quando vai enfrentar o Bangu, às 18h, no Nilton Santos. O grupo principal fará sua estreia na próxima quarta-feira (29), quando fará o clássico contra o Fluminense. Na sequência, terá o duelo contra o Flamengo, em Belém, no dia 2 pela Supercopa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade