Análise: Botafogo não faz dever de casa e vê o Palmeiras assumir a liderança
Botafogo tropeça mais uma vez jogando no Nilton Santos, soma três jogos sem vencer no Brasileirão e vê o Palmeiras fazer sua parte
O Botafogo recebeu o Vitória na noite deste sábado (23), com alguns desfalques, o técnico Artur Jorge escalou o time com algumas mudanças. No Nilton Santos lotado, o time da casa viu o Rubro-Negro Baiano sair na frente e, quase simultaneamente, o Palmeiras abrir o placar contra o Atlético Goianiense e assumindo a liderança do campeonato. Precisando do triunfo para se manter na primeira colocação, o Glorioso até conseguiu empatar nos minutos finais depois de muita insistência com gol contra de Wagner Leonardo, mas o novo tropeço como mandante fez a equipe cair para a segunda posição.
Com esse resultado, o time carioca chegou a uma sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, sendo três empates seguidos. Nas últimas cinco partidas jogando no Rio de Janeiro, são apenas sete pontos somados, com uma vitória e quatro empates contra times que brigam contra o rebaixamento ou estão no meio da tabela.
A dificuldade de furar retrancas tem sido um grande problema, somando as partidas contra o Atlético Mineiro e o Leão da Barra, foram 104 cruzamentos para a área e apenas um gol marcado (gol contra). Após a partida deste sábado (23), Artur Jorge falou sobre os empates nas partidas contra Cuiabá, Atlético-MG e Vitória.
"São três jogos que não conseguimos vencer, com mais de 70% de posse e mais de 80 arremates. Dominadores"
O Alvinegro vai enfrentar agora uma semana decisiva na temporada, visitando o Palmeiras, no Allianz Parque, na terça-feira (26), partida que vai colocar fogo na corrida pelo título do Brasileirão, onde ambas as equipes somam 70 pontos e o Alviverde lidera por ter uma vitória a mais, são 21 contra 20. Já no dia 30 de novembro, quatro dias após o jogo decisivo contra o time paulista, o Botafogo enfrentará o Atlético Mineiro no duelo mais importante de sua história, pela grande final da Copa Libertadores.