Análise: Òscar Romero mostra que pode ser importante para o Botafogo no restante da temporada
Òscar Romero entrou bem durante o segundo tempo do triunfo do Botafogo por 1 a 0 sobre o Vitória, pela Copa do Brasil.
O triunfo do Botafogo por 1 a 0, diante do Vitória foi importante para equipe sair na frente no jogo de ida, mas isso não foi a única coisa importante da partida. No primeiro duelo entre as equipes, Artur Jorge optou em começar com um time misto com alguns jogadores considerados titulares e outros que não começaram frequentemente o últimos. Ao decorrer da segunda etapa Òscar Romero entrou no jogo e teve um bom desempenho.
O meia paraguaio, de 31 anos, que chegou ao clube sem custos na primeira janela do ano, após rescindir seu contrato com o Pendikspor, da Turquia, entrou aos 12 minutos da etapa final e teve uma boa participação no jogo. Ele participou da jogada do gol Alvinegro dando o passe para Eduardo para depois o camisa 33 tabelar com Jeffinho e marcar o gol decisivo do jogo.
Além disso, segundo o site "Sofascore" o meia paraguaio acertou 37 passes dos 39 que tentou durante o jogo, tendo um aproveitamento de 93% neste quesito segundo o site. Romero também participou bem do jogo, tendo dado três chutes durante o jogo, um deles gerou o gol anulado de Savarino. E ainda deu dois passes decisivos durante o tempo que jogou.
Romero chegou ao Botafogo inicialmente para ser sombra para Eduardo, que segundo o departamento de futebol do clube precisava de um reserva. No noite da última quinta-feira os dois jogaram juntos, com Eduardo jogando na função de falso 9. Com a atuação, o camisa 70 mostrou que pode ser muito importante na maratona de jogos da equipe nos próximos meses.
No próximo final de semana, o Botafogo de Òscar Romero voltará a campo, só que desta vez pelo Brasileirão, em confronto contra o Bahia, no Estádio Nilton Santos, no domingo, às 18h30.