Após cinco dias, elenco do Botafogo se reapresenta visando final de temporada decisivo
Botafogo enfrentará sequência decisiva em reta final do ano na briga pelo título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro
O Botafogo voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira (14) e os jogadores realizaram avaliações físicas e alguns trabalhos com bola no Espaço Lonier, CT do time. O treinador Artur Jorge terá cinco dias de treinamento para preparar a equipe visando o jogo contra o Atlético-MG, no próximo dia 20, pela rodada 34 do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, a partida será realizada sem público por conta dos incidentes na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, que causaram a punição.
As únicas ausências no elenco foram os convocados para as suas respectivas seleções: Igor Jesus e Luiz Henrique (Brasil), Bastos (Angola), Gatito Fernández (Paraguai), Almada (Argentina) e Savarino (Venezuela).
Após essa duelo contra o Atlético Mineiro, o Glorioso terá mais dois jogos no Brasileirão antes do outro confronto contra os mineiros, nesta ocasião, pela final da Libertadores. O clube carioca enfrentará o Vitória, no Nilton Santos, pela rodada 35, no dia 23 de novembro e depois visitará o Palmeiras, no Allianz Parque, pela rodada 36, no dia 26, quatro dias antes da grande final.
O Alvinegro agora entra em um momento decisivo na temporada, com as últimas rodadas do Brasileirão na briga pelo título e a finalíssima da Libertadores. Com as possíveis conquistas, o time pode ter a melhor temporada de sua história e conquistar uma vaga para o Super Mundial, que será disputado em 11 cidades nos Estados Unidos entre os dias 15 de junho e 13 de julho, com o sorteio sendo realizado no dia 5 de dezembro.
A edição de 2025 será a primeira no novo formato, confira as novidades:
- 32 times na disputa
- Oito grupos com quatro times que se enfrentam em um único turno e os dois melhores se classificam para as oitavas de final
- Mata-mata com partidas únicas
- Não terá disputa de terceiro lugar