Após novembro terrível, Botafogo abre dezembro na busca da maré de sorte
Confronto com o Cruzeiro, neste domingo (3), pode marcar uma virada de chave para o Alvinegro no Brasileirão
O confronto com o Cruzeiro, neste domingo (3), pode marcar uma virada de chave para o Botafogo. Após um mês de novembro terrível, marcado por derrotas e empates traumáticos, o Alvinegro inicia dezembro em busca de nova maré de sorte e com um objetivo: terminar 2023 com a cabeça erguida.
Sem vencer há nove jogos, o clube viu a vantagem de 13 pontos na liderança do Brasileirão escapar de forma cruel e no no "apagar das luzes". Apesar de estar na vice-liderança, corre risco de acabar a próxima rodada fora do G4.
Diante deste cenário, o duelo de domingo no Nilton Santos ganha ares de mais uma final. Uma vitória significa interromper a sequência negativa, recuperar a moral do elenco e chegar à última rodada com chances de título. Um novo tropeço praticamente põe fim ao sonho de ser campeão brasileiro.
A partida marcada para 18h30 (de Brasília) de domingo também marca a despedida entre time e torcida em 2023. Nada melhor do que presentear os torcedores com uma vitória e um último sopro de esperança na reviravolta.