Após reunião com Textor, Botafogo se reapresenta em seu CT
Elenco principal reclamava de atrasos no pagamento de premiações. No entanto, houve a promessa de compromissos honrados pelo americano
Nesta terça-feira (14), o elenco principal do Botafogo se reapresentou no CT Espaço Lonier para dar início à preparação para a temporada 2025. Após ameaças de não comparecer na data prevista, os jogadores tiveram uma reunião com o americano John Textor, que se comprometeu a honrar os compromissos com os atletas do Alvinegro carioca.
Aliás, o motivo do possível não comparecimento ocorre devido ao atraso no pagamento de premiações e outras questões trabalhistas ainda do ano de 2024. Assim, o defensor Lucas Halter foi o primeiro a chegar ao local. Após a chegada do zagueiro, o lateral-esquerdo Alex Telles também compareceu ao local com antecedência para as atividades iniciais do Botafogo, que já estreou no Carioca, atuando com time de base e jogadores retornando de empréstimo. Entre eles, Patrick de Paula.
Apesar de tudo, Bastos segue em Portugal e não esteve presente no primeiro dia de encontro deste ano entre os jogadores do elenco principal. Ele é aguardado nesta quarta-feira (15). Já Tiquinho Soares foi negociado com o Santos, enquanto Junior Santos, outro atacante do grupo alvinegro, está em fase de negociações para uma possível transferência ao Atlético MG.
Botafogo segue sem técnico
Todavia, o Botafogo ainda segue sem treinador, afinal, Artur Jorge não renovou seu vínculo. Assim, a diretoria está no mercado e já tomou uma negativa de André Jardine, que preferiu ficar no México. Nesta temporada, o Glorioso disputará Supercopa do Brasil, Recopa, Carioca, Copa do Brasil, Libertadores, Super Mundial de Clubes e Brasileirão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.