Artur Jorge atrai interesse de mercado internacional e pode deixar o Botafogo
O clube planeja enviar uma proposta de renovação para o treinador
Após conquistar a primeira Libertadores da História do Botafogo, o técnico Artur Jorge tem atraído interesse do mercado internacional e pode não permanecer no Alvinegro na próxima temporada. Segundo o jornalista Diogo Dantas, do "O Globo", o treinador tem propostas do mundo árabe, México e de clubes europeus.
De acordo com o jornalista, há risco de uma saída do comandante em janeiro. Por outro lado, o clube quer sua manutenção e planeja enviar uma proposta, mas só deverá acelerar o processo nas próximas semanas.
Os representantes do técnico aguardam o desfecho das próximas semanas para entender quais serão os passos que serão tomados pelo clube em relação à continuidade de Artur Jorge. Eles querem saber como será o ano de 2025, tendo em vista que o clube vai disputar o Mundial de Clubes.
John Textor, proprietário da SAF, ainda não abordou sobre a questão com o estafe do técnico. Atualmente, o português recebe cerca de 3 milhões de euros por ano. Com isso, um reajuste salarial seria o caminho mais viável para garantir sua permanência no Botafogo.
No entanto, não é o único ponto importante a ser tratado. O técnico demonstrou preocupação sobre a manutenção do elenco. O planejamento para o ano que vem será essencial para manter uma equipe competitiva e dar continuidade ao projeto com o português. Textor pretende vender jogadores para gerar receita, o que pode acabar impactando a força da equipe.
O planejamento do Botafogo para 2025 deve ganhar força após o término do Brasileirão, no próximo final de semana. O Alvinegro pode garantir o título, caso vença o Internacional e o Palmeiras perca para o Cruzeiro.