Artur Jorge destaca jogo coletivo do Botafogo 'um coletivo forte que procurou controlar'
Mesmo muito desfalcado, o Botafogo bateu o Vitória por 1 a 0
O Botafogo bateu o Vitória por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, em partida disputada no Barradão, e com isso garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo cheio de desfalques por lesões e suspensões, após a partida o técnico Artur Jorge elogiou o trabalho coletivo de sua equipe.
- Destacar a entrega da equipe, um coletivo forte que procurou controlar. Estivemos grande parte à frente. Perdemos uma situação numa casualidade, que perdemos também o Eduardo. Tivemos ânimo para buscar a vantagem levar a vitória e os três pontos para seguir o nosso caminho. - disse Artur Jorge.
Durante a partida, o Alvinegro teve duas baixas importantes em Eduardo e Luiz Henrique. Ambos os jogadores sentiram e precisaram ser substituídos. Segundo o técnico português, o camisa 33 é o que mais preocupa.
- O Carlos é mais preocupante pelo momento e a forma como acaba se lesionando. O Luiz não parece preocupante, porque foi uma gestão pelo problema que estava tendo para não correr o risco de perdê-lo mais para frente. - afirmou o técnico.
Artur Jorge afirmou que agora sua equipe está focada no jogo contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira. Para ele, será um grande jogo e que nenhuma equipe se sente confortável de enfrentar o Alvinegro.
- Vamos fazer uma preparação de forma segura, capaz. Vamos pensar a melhor forma de contrariar esse Palmeiras, que é uma equipe muito boa. Tendo em conta aquilo que tem sido o desempenho desse Botafogo, seguramente não terá ninguém que ficará contente ou satisfeito de enfrentar essa equipe também. - explicou o treinador.
Com o resultado, o Botafogo chegou a marca dos 33 pontos e assumiu a liderança, e ultrapassou o Palmeiras nos critérios de desempates entre as duas equipes. Em seu próximo jogo, o Alvinegro enfrentará a equipe paulista na próxima quarta-feira em casa, no Nilton Santos, às 21h30.
Confira outras respostas de Artur Jorge abaixo:
Existe a possibilidade de Allan e Igor Jesus jogarem contra o Palmeiras?
- Estamos tentando fazer a integração de forma progressiva. Têm treinado muito bem, foram bem acolhidos, são jogadores que parecem que estão há muito tempo. Tendo em conta não só o que é adaptação, como a condição. Temos boas perspectivas de poder contar com eles no próximo jogo.
Tirar o peso do confronto com o Palmeiras
- É mais um adversário que vamos ter pela frente, tendo em conta aquilo que é a classificação, certamente é um jogo grande da rodada. Vamos fazer uma preparação de forma segura, capaz. Vamos pensar a melhor forma de contrariar esse Palmeiras, que é uma equipe muito boa. Tendo em conta aquilo que tem sido o desempenho desse Botafogo, seguramente não terá ninguém que ficará contente ou satisfeito de enfrentar essa equipe também.