Artur Jorge elogia a atitude e a mentalidade do Botafogo: "um jogo muito competente da equipe"
Artur Jorge elogiou a atuação do Botafogo
Após o triunfo diante do Vitória por 2 a 1, no Estádio Barradão, o técnico Artur Jorge concedeu coletiva de imprensa. O Alvinegro voltou a vencer o rival e com isso garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico português analisou a atuação da equipe.
- Nós vínhamos com a intenção de vencer o jogo. Não tivemos o começo que queríamos, .vamos muito pressionados, tivemos dificuldades em acertar as marcações no campo defensivo nos primeiros 15, 20 minutos. A partir do momento que conseguimos estabilizar tivemos mais controle do jogo e momentos com bola. Conseguimos finalizar duas vezes para aumentar nossa vantagem. Depois, foi uma tentativa de tentar suportar o que seria uma tentativa natural de se jogar do adversário. Muito feliz pela classificação. Nós queremos ter essa ambição de continuar ganhando - afirmou o técnico.
Durante as duas últimas semanas, a equipe conquistou duas classificações seguidas em competições eliminatórias. Ao ser perguntado se o Botafogo está desenvolvendo como sendo um time "copeiro", o técnico disse que a equipe tem uma "mentalidade ganhadora".
- Temos uma mentalidade ganhadora. Nós tínhamos que, mesmo com uma vantagem de um gol, que a atitude e mentalidade de todos seria de buscar a vitória aqui hoje e não ficar à espera daquilo que o jogo poderia dar. A prova foi a vantagem de 2 a 0. Sofremos um pouco no fim, mas a missão foi cumprida. Foi um jogo muito competente da equipe e todos os jogadores para seguir à frente - analisou o treinador português.
Em outro momento de sua coletiva, Artur Jorge foi perguntado se existe prazo de reintegração da dupla Diego Hernández e Óscar Romero ao resto do elenco Alvinegro. Os dois estão afastados do restante do grupo por conta de um ato de indisciplina, segundo o técnico eles ainda terão a situação definida pela diretoria do clube.
- Esse é assunto que está entregue à direção. É mais decisão honestamente deles. É aguardar. Eu, como técnico, quero ter todos disponíveis, mas respeito. Também participei da decisão. Vamos aguardar os desenvolvimentos mais próximos - afirmou o treinador após a classificação alvinegra na Copa do Brasil sobre o Vitória.
Esta foi a segunda partida que a dupla esteve ausente. Eles também não jogaram diante do Universitario - a punição dos dois começou com o corte de ambos para a viagem a Lima, pela quinta rodada da Fase de Grupos da Libertadores.
Outras falas de Artur Jorge
Profundidade nas duas laterais
- É importante, não só nessas posições, mas em todas as outras (profundidade), quando queremos manter um nível exibicional, para ganhar e também jogar bem. É importante ter jogadores de nível semelhante. Neste momento temos um plantel ainda com algumas carências, muito por causa das lesões, mas a resposta do elenco tem sido excelente. O mais importante sempre será o elenco e aqueles que estão disponíveis, preparados para dar uma resposta.
John
- Queremos ter um elenco competitivo. Queremos ter todo o grupo em condições de disputar a titularidade. Neste momento, ele joga. Muito do momento dele tem a ver com o nível de treinamento do Gatito. Nenhum dos que jogam atualmente podem facilitar pois tem gente que tem vontade e ambição de ser titular do Botafogo.
Após a classificação para as oitavas da Copa do Brasil, o Botafogo volta seu foco para a Libertadores. Na terça-feira, o Alvinegro volta a campo pela competição continental, onde irá enfrentar o Junior Barranquilla, na terça-feira (28), às 19h, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, no Caribe Colômbiano, o jogo vale a liderança do Grupo D.