Atacante do Lyon recusa ida ao Botafogo após sugestão de Textor
Por meio de sua rede de clubes, John Textor tentou levar Mama Baldé ao Botafogo, mas o atacante preferiu permanecer no Lyon.
O Botafogo está forte no mercado em busca de reforços para o segundo semestre, e surgiu a possibilidade de contratar um jogador do Lyon, por meio da rede de clubes de John Textor. O investidor tentou levar o atacante Mama Baldé, de Guiné-Bissau, para o Glorioso, mas o jogador recusou e preferiu permanecer na Europa. A informação é do "GE".
A sugestão era permanecer no Botafogo até julho do ano que vem. Há algumas semanas, Textor comentava sobre a possibilidade com o jogador, que fala português e não teria tanta dificuldade para se adaptar. No entanto, o atacante decidiu se manter no futebol europeu.
Mama Baldé chegou ao Lyon no ano passado, após se destacar pelo Troyes, na França. Na última temporada, foram dois gols e três assistências em 23 partidas do atacante pela equipe. Ele pode atuar no centro do ataque ou nas pontas.
Desde a compra do Lyon pela Eagle Football, alguns jogadores do Botafogo foram negociados com os franceses por meio da rede de clubes de John Textor, como o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Adryelson e o atacante Jeffinho. Além disso, Luiz Henrique deve ir para a França em 2025, e Thiago Almada deve chegar ao Glorioso com um acordo parecido.
O Botafogo segue em busca de contratações para o segundo semestre. Até agora, o clube confirmou o volante Allan e o atacante Igor Jesus como novidades. Além da negociação por Thiago Almada, o Alvinegro também foca na chegada de um zagueiro e pode reforçar outras posições.