Athletico x Botafogo: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites
Equipes se enfrentam em jogo importante para as duas pontas da tabela
Em jogo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico vai receber o Botafogo, neste sábado (05), às 16h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão quer se afastar da zona de rebaixamento da competição, enquanto o Glorioso deseja se consolidar na liderança.
COMO CHEGA O ATHLETICO:
O Furacão vem de duas derrotas consecutivas desde que o técnico Lucho González assumiu o comando. Um resultado negativo foi na Copa Sul-Americana e o outro no Campeonato Brasileiro. O Athletico já chegou a dois meses sem vencer na elite do futebol nacional e tem apenas quatro vitórias como mandante. A equipe busca a recuperação para se afastar da zona de rebaixamento.
COMO CHEGA O BOTAFOGO:
Na liderança do Brasileirão, o Botafogo já soma dez jogos de invencibilidade. Neste período, a equipe conseguiu avançar até à semifinal da Libertadores e se manter no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Em seu último jogo, o Glorioso ficou no empate por 0 a 0 diante do Grêmio, em Brasília.
RETROSPECTO:
Em toda a história, os dois clubes se enfrentaram 57 vezes e a vantagem é do Athletico, que soma 27 vitórias contra 20 do Botafogo. Aconteceram ainda dez empates. No último jogo entre eles, válido pelo Brasileirão deste ano, o placar terminou empatado por 1 a 1, no Nilton Santos.
Como mandante, o Athletico não perde para o Botafogo desde 2008, quando sofreu uma derrota por 3 a 0. Desde então foram mais 14 jogos com mando do Furacão com 11 vitórias e três empates.
FICHA TÉCNICA
Athletico x Botafogo - Campeonato Brasileiro - 29ª rodada
Local: Estádio Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data e horário: 05/10/2024 (sábado), às 16h30 (horário de Brasília)
Transmissão: TV Globo e Rede Furacão
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Athletico: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello, Gabriel, Erick e Esquivel; Zapelli, Canobbio e Pablo. | Técnico: Lucho González.
Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Almada; Igor Jesus. | Técnico: Artur Jorge.
PALPITE:
Ricardo Oliveira - Repórter:
Jogando em Curitiba e precisando vencer, o Athletico deve tentar se impor contra o Botafogo, que vem em bom momento. O jogo deve ser bastante equilibrado e acredito que vai terminar empatado.
Palpite: Athletico 1×1 Botafogo.