Ausência de titular importante dá nova chance para jovem no Botafogo
Provável titular do setor nos duelos do Alvinegro contra Resende e Portuguesa, Hugo tenta deslanchar em campo
A luta para fazer com que o Botafogo retome seu fôlego na reta final da Taça Guanabara passa por um sonho jovem. Com Marçal suspenso por dois jogos, Hugo, de 21 anos, ganhará uma sequência no momento mais crítico para o Alvinegro na competição, já que a equipe precisa confirmar sua vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.
O jogador não encheu os olhos nos momentos nos quais foi acionado em 2023. Nas cinco partidas nas quais jogou, o jovem foi tímido no apoio e teve trabalho para conter os espaços aos adversários.
Em seu desempenho mais recente, o atleta passou por apuros e, assim como os demais jogadores do Botafogo, não conseguiu resistir à forte pressão do Vasco na derrota por 2 a 0. Mesmo assim, Hugo mantém uma minutagem significativa para garantir um bom entrosamento e se firmar sempre que for requisitado.
Ele herda a lateral esquerda devido aos efeitos da derrota por 1 a 0 para o Flamengo. Marçal estava pendurado quando recebeu o terceiro cartão amarelo no Mané Garrincha. Nos acréscimos, recebeu o vermelho. Por isto, Hugo é o cotado para assumir a titularidade tanto contra o Resende quanto diante da Portuguesa.
Abnegado, o jogador de 21 anos terá de lidar com uma busca por equilíbrio. Aguerrido, Hugo chamou atenção sob o comando de Luís Castro quando teve liberdade para ir ao ataque e se apresentar fazendo tabelas. No entanto, o jovem não manteve seu aproveitamento quando o Botafogo foi pressionado.
Nos dois últimos jogos da equipe de Luís Castro na Taça Guanabara, o lateral terá de deslanchar, se apresentando para buscar investidas especialmente com Gabriel Pires e Victor Sá. O Alvinegro também terá de lutar para buscar um saldo de gols significativo e se afirmar tanto com vitórias quanto em eventuais critérios de desempate em um momento no qual a equipe briga com Volta Redonda e Vasco para ficar entre os quatro primeiros.
Cabe a Hugo expor seu poder de decisão e contribuir para que o Botafogo se firme como um dos classificados às semifinais do Campeonato Carioca. Visto como promessa, o lateral-esquerdo tenta comprovar que pode acirrar a disputa pela titularidade na lateral esquerda e mostrar o quanto pode crescer em campo.