Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Base decide e Botafogo vence Portuguesa no Nilton Santos

Os gols foram marcados por dois jogadores formados nas categorias de base do clube

14 jan 2025 - 22h02
(atualizado às 22h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores do Botafogo comemorando o gol de Kayke.
Jogadores do Botafogo comemorando o gol de Kayke.
Foto: Arthur Barreto/Botafogo / Esporte News Mundo

O Botafogo se recuperou após o tropeço na estreia e venceu a Portuguesa por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Kauê marcou um belo gol e abriu o placar na etapa inicial. No segundo tempo, Kayke saiu do banco para marcar seu primeiro como profissional e fechar o marcador. 

Confira como foi a vitória do Alvinegro abaixo:

Primeiro tempo

A partida começou disputada e pegada, o Botafogo tinha mais a posse de bola e rondava a área da Portuguesa, mas não conseguia levar muito perigo à meta. Por outro lado, a Lusa apostava nos espaços deixados pelos laterais e tentava explorar os espaços através de jogadas de transições. 

O Alvinegro abriu o placar em um belo chute de fora da área. Aos 18′, Matheus Nascimento fez grande jogada individual na entrada da área e rolou para trás e Kauê chegou batendo de primeira e acertou o canto esquerdo: 1 a 0 Botafogo. 

No decorrer da etapa inicial, o atual campeão do Brasileirão e da Libertadores tocou a bola, administrou sua vantagem e passou perto de ampliar. Em suas melhores chances, Vitinho foi lançado nas costas da defesa e parou na defesa de Bruno; na sequência, o cruzamento de Lobato tocou rasteiro e Carlos Alberto bateu fraquinho, mas a bola não foi na direção do gol . 

Por outro lado, a Portuguesa tentou surpreender em jogadas de bola parada. Em sua melhor chance, Thomás soltou a bomba em cobrança de falta de fora da área e a bola passou com perigo à meta defendida por Raul. 

Segundo tempo

A Portuguesa voltou melhor para a segunda etapa depois das mexidas feitas pelo técnico Evaristo Piza no intervalo. A Lusa teve um gol anulado após Lohan cabecear para o fundo das redes, mas foi anulado por impedimento. Além disso, a equipe da Ilha ainda obrigou Raul a fazer duas defesas. 

Em sua primeira chegada, mais na etapa final, o Botafogo passou perto de ampliar. Após cobrança de escanteio de Yarlen, Kawan subiu mais alto que todo mundo na segunda trave e Bruno fez grande defesa. Na sequência, Thomás tirou em cima da linha. 

A Lusa seguiu melhor na partida e Raul fez outra defesa, dessa vez no cabeceio de Miguel Vinícius, na segunda trave. Por outro lado, o Botafogo foi letal quando teve a oportunidade e ampliou o marcador em um lance milimétrico. Aos 31′, Newton fez grande lançamento e deixou Kayke cara a cara com o gol. O camisa 19 bateu na saída de Bruno, mas inicialmente o gol foi anulado e foi validado pelo VAR: 2 a 0 Botafogo. 

Kayke comemorando seu primeiro gol como profissional –
Kayke comemorando seu primeiro gol como profissional –
Foto: Arthur Barreto/Botafogo / Esporte News Mundo

Após marcar o segundo, o Alvinegro passou perto de marcar o terceiro, mas o gol foi anulado. Em um lance parecido, Kayke foi lançado, conduziu e serviu Matheus Nascimento, que tocou para o gol vazio, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na reta final da partida, a Portuguesa tentou chegar à área através de cruzamentos, mas esbarrou na boa marcação feita pelo Botafogo. Por outro lado, os donos da casa se fecharam e administraram sua vantagem. 

Com o resultado, o Botafogo salta para a segunda colocação e fica momentaneamente na segunda colocação na tabela, com 3 pontos. O Alvinegro esperará o término da rodada para saber se continua dentro do G-4. Fora isso, se tornou o primeiro dos quatro grandes a vencer na competição.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade