Botafogo anuncia zagueiro angolano Bastos como novo reforço para a sequência da temporada
O Botafogo tem trabalhado para repor suas saídas. Nesta terça-feira, o Alvinegro carioca oficializou a contratação do zagueiro Bastos Quissanga, ex-Lazio e Al-Ahli. O angolano chegou sem custos ao Fogão após ficar livre no mercado e assinou contrato até o fim de 2024.
Bastos, de 32 anos, foi contratado pelo time do Rio de Janeiro para ocupar o espaço deixado pela saída do equatoriano Luís Segovia, que foi emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica. Como o defensor chegou ao clube de graça, poderá ser registrado sem problemas no BID da CBF.
O anúncio do novo zagueiro foi feito de modo curioso pelo Botafogo. A equipe produziu uma música com o cantor Evan Maurilio, também de Angola e torcedor do Fogão. A canção foi nomeada como "O Palanca-Negra é Alvinegro", uma referência ao símbolo da seleção angolana de futebol.
Bem-vindo à Família Botafogo, Bastos Quissanga! 🇦🇴⚽
O zagueiro da terra do semba chega com tudo no país do samba! 🎶🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/bzPNLVd9SL
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 29, 2023
Bastos Quissanga começou a carreira no futebol angolano e depois rumou para o Rostov, do futebol russo. De lá, foi contratado pela Lazio, onde se destacou. Após sua passagem de quatro temporadas pela Itália, partiu para a Arábia Saudita, onde jogou pelo Al-Ain antes de se transferir para o Al-Ahli.
Bastos é a quinta contratação do Botafogo nesta janela de transferências. Antes do zagueiro, chegaram ao clube o lateral-direito Mateo Ponte e os atacantes Diego Costa, Diego Hernández e Valentín Adamo.