Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo apresenta início de returno irregular, mas acerta no tom da paciência

Alvinegro faz jogo direto contra o Fortaleza em busca da liderança do Brasileirão

26 ago 2024 - 05h44
Compartilhar
Exibir comentários

No segundo turno, o Botafogo apresenta uma campanha irregular com apenas sete pontos somados em 15 disputados. É um início pior em relação aos cinco primeiros jogos do Brasileirão, em que conquistou três vitórias, mas sofreu com duas derrotas.

Botafogo confia na paciência no Brasileirão para seguir em busca do título após 29 anos
Botafogo confia na paciência no Brasileirão para seguir em busca do título após 29 anos
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Lance!

Por conta do empate com o Bahia, o Alvinegro deixou a liderança escapar para o Fortaleza, que soma um ponto a mais em relação ao Glorioso. No entanto, o técnico Artur Jorge acerta em pregar o discurso da paciência devido aos 14 jogos restantes no Campeonato Brasileiro.

Em 2023, o Botafogo liderava a competição com sete pontos de vantagem sobre o Palmeiras ao fim da 24ª rodada. Flamengo e Atlético-MG não se encontravam na zona de classificação para a Libertadores, enquanto Fluminense e Athletico-PR ocupavam vagas no G6.

Em 14 partidas, o Campeonato Brasileiro deve passar por constantes trocas de posições entre os clubes que brigam pelo topo. Não há desespero com apenas um ponto de desvantagem para o líder e com confrontos diretos com Fortaleza e Palmeiras em casa.

- Para nós é muito simples, faltam 14 jogos. Da mesma forma que não olhávamos para aquilo que era a classificação até aqui, a situação é a mesma porque sabemos que temos muitos jogos por jogar. O que vamos fazer daqui para frente é que vai nos levar, ou não, ao lugar que ambicionamos. Somamos mais um ponto no campeonato - disse Artur Jorge após o empate com o Bahia.

O duelo contra o Fortaleza no próximo fim de semana é chave para retomar a confiança do elenco e dos torcedores, além da liderança. Principalmente após o trauma deixado pela última temporada, em que deixou o título escapar após ter uma grande vantagem em dado momento do Brasileirão.

Na temporada passada, os quatro primeiros colocados na 24ª rodada conquistaram vagas para a Libertadores, enquanto o Palmeiras, que ocupa a vice-liderança, se sagrou campeão. O Alvinegro precisa dar sequência ao bom trabalho e seguir sonhando alto.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade