Botafogo chega abrir 2 a 0, mas cede empate contra o Nova Iguaçu
Na partida de abertura da sexta rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo empatou o Nova Iguaçu por 2 a 2. Em partida disputada no Estádio Bezerrão, em Gama, Distrito Federal. Com o resultado o alvinegro permanece na segunda posição com 11 pontos conquistados em seis jogos, o Nova Iguaçu aparece logo atrás com a mesma […]
Na partida de abertura da sexta rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo empatou o Nova Iguaçu por 2 a 2. Em partida disputada no Estádio Bezerrão, em Gama, Distrito Federal. Com o resultado o alvinegro permanece na segunda posição com 11 pontos conquistados em seis jogos, o Nova Iguaçu aparece logo atrás com a mesma pontuação.
Os gols do jogo foram marcados por Lucas Halter e Eduardo para o Alvinegro. Enquanto Carlinhos marcou duas vezes para o Orgulho da Baixada.
Nenhuma grande chance foi criada durante os primeiros nove minutos de jogo. Os dois times procurando sair jogando tocando a bola, o Nova Iguaçu tentando acionar as costas da defesa do Botafogo. Xandinho e Carlinhos receberam amarelo.
A primeira chance do Botafogo aconteceu aos dez, após cruzamento pela esquerda, Tiquinho não cabeceou bem e jogou para fora. Um minuto depois, Victor Sá fez boa jogada pela esquerda, tocou para o meio e Tchê-Tchê pegou mal e isolou. Aos 17, Tiquinho teve uma grande chance após grande jogada de Marlon Freitas que botou o camisa 9 na cara do gol, ele driblou o goleiro e quando ia finalizar foi travado pelo zagueiro Sérgio Raphael.
Tiquinho continuou buscando jogo, aos 19 Tchê-Tchê fez um lançamento na entrada da área, o atacante dominou mas hora da finalização foi travada. Dois minutos depois, o camisa 9 alvinegro apareceu no meio da defesa adversária e cabeceou para fora. O Nova Iguaçu respondeu após Xandinho receber aberto pela direita, ele cortou para o meio e soltou uma bomba de canhota, mas a finalização passou por cima do gol de John.
Aos 26, John sentiu a coxa sozinho e precisou ser substituído por Gatito. Botafogo errando muitos lançamentos. Aos 35, após cruzamento na área, Tiquinho fez uma jogada de futevôlei ajeitou para Marlon Freitas que ia entrando que emendou de primeira, mas a finalização foi bloqueada pela defesa. No lance seguinte Carlinhos foi lançado e saiu na cara do gol, mas Gatito saiu bem. Aos 35, Junior Santos teve uma finalização de fora da área bloqueada pela defesa. Cinco minutos depois, o ponta-direito obrigou o goleiro Fabricio a fazer uma grande defesa, após o camisa 11 chutar firme de fora da área.
Aos 44, no finalzinho do primeiro tempo saiu o primeiro gol alvinegro, após Hugo cobrou bem uma falta fechada e Lucas Halter apareceu sozinho para cabecear livre pelas costas da defesa do Nova Iguaçu. O gol foi checado e confirmado pelo VAR. O Botafogo continuou pressionando, aos 47, em jogada praticamente igual, Hugo pela esquerda cobrou falta e Danilo Barbosa desviou de cabeça e obrigou o goleiro Fabrício a fazer uma grande defesa.
Tiquinho Soares foi substituído no intervalo, por conta de indisposição física.
O segundo tempo começou agitado com o Nova Iguaçu criando duas chances de gol nos primeiros dez minutos. Aos seis, o Orgulho da Baixada teve uma finalização bloqueada. Um minuto depois, João Victor pegou a sobra de um escanteio e mandou por cima do gol. O Alvinegro respondeu Jeffinho, o camisa 47 fez carregou pela esquerda, cortou para o meio e soltou uma bomba que obrigou o goleiro Fabrício fazer uma grande defesa.
Aos 19, Junior Santos foi lançado, invadiu a área, disputou com zagueiro e foi derrubado. O árbitro inicialmente deu falta, mas após ser chamado pelo var marcou pênalti. Na cobrança Eduardo deslocou Fabrício, batendo seco no canto direito e jogou o goleiro para o lado esquerdo. A resposta do Nova Iguaçu foi na mesma altura. Carlinhos aproveitou da falha da defesa Alvinegra e saiu na cara do gol e bateu de canhota para diminuir para o Orgulho da Baixada.
Após a parada técnica, aos 28, Hugo fez boa jogada pela esquerda, mas a bola foi afastada pela defesa e na sobra Danilo Barbosa chutou fraco e a bola passou à direita do gol de Fabrício. Dois minutos depois, o Nova Iguaçu quase fez um golaço após chute do meio campo passar perto do gol de Gatito, que estava adiantado.
Aos 31, Tiago Nunes fez suas duas substituições. Entraram Raí no lugar de Eduardo, e Kayque retornou após um longo período lesionado no lugar de Danilo Barbosa.
Aos 36, Junior Santos foi lançado pela esquerda, ele engatou a quinta marcha e saiu na cara do gol, no entanto Fabrício saiu bem do gol e fechou o ângulo e fez a defesa. Um minuto depois, Tchê-Tchê, que hoje jogou na lateral-direita, saiu por cansaço e deu lugar para Newton.
Aos 43, veio o empate do Nova Iguaçu, após cobrança de falta pela direita, Carlinhos se esticou, de perna esquerda e empatou o jogo. O jogador é artilheiro da comeptição com cinco gols. Aos 49, Jeffinho sentiu e precisou deixar o campo e fez o Botafogo terminar o jogo com 10 jogadores. Matheus Nascimento tomou amarelo por reclamação. Aos 53, após lançamento, Gatito saiu mal do gol, o Nova Iguaçu teve a chance mas Bastos salvou, Na sequência foi marcada falta de ataque e o jogo foi encerrado.
Com o resultado, o Botafogo fica na segunda colocação, com 11 pontos em seis jogos disputados. O Nova Iguaçu está logo atrás com a mesma pontuação.
Na próxima rodada, o Botafogo fará o clássico contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã. O Nova Iguaçu, por sua vez, jogará contra o Madureira, em casa, no Estádio Jânio Moraes, às 15h30.