Botafogo e Athletico-PR protagonizaram um jogo decisivo do Brasileirão há 18 anos
Glorioso empatou com Furacão na última rodada do campeonato de 2004 e garantiu permanência na primeira divisão
O Botafogo encara o Athletico-PR pela última rodada do Brasileirão e precisa vencer para sonhar com uma vaga para Libertadores. Há 18 anos atrás, os dois clubes também se enfrentaram durante um momento decisivo da competição.
O ano era 2004. Glorioso e Furacão duelavam pela última rodada na Arena da Baixada e os alvinegros precisavam de um milagre para não serem rebaixados. Washington marcou para os rubro-negros e Schwenck fez um gol heroico que acabou garantindo a permanência do clube na Série A.
Além do empate, os tropeços de Criciúma e Vitória também culminaram na não queda dos botafoguenses. Além deste dois clubes, Grêmio e Guarani também foram rebaixados naquele ano.
O cenário atual é outro, mas ambas as partidas possuem um contexto decisivo. Após um início conturbado, Luís Castro conseguiu montar um time competitivo na reta final da temporada e sonha com um acesso para a principal competição do continente.
O Furação está na sexta colocação do campeonato e está com apenas dois pontos na frente do Glorioso. Portanto, os alvinegros ultrapassariam os rubro-negros em caso de vitória. Independentemente do momento atual, os dois times precisam vencer para encostar nas primeiras colocações.
Athletico-PR e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela última rodada do Brasileirão. 18 anos depois, as duas equipes prometem protagonizar mais um jogo marcante na história do futebol brasileiro.