PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo e Luís Castro formalizam saída, e técnico se despede do elenco

30 jun 2023 - 16h34
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Botafogo e Luís Castro tiveram, nesta sexta-feira, o último capítulo de uma relação que terminou bastante arranhada. Membros da diretoria e o treinador se reuniram, e o português comunicou de modo oficial que aceitou a proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita. Com isso, Castro já se despediu de jogadores e funcionários do clube no CT Lonier e não comanda a atividade que inicia a preparação para o clássico contra o Vasco, domingo, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no qual o Glorioso é líder.

Castro deu adeus ao Botafogo nesta sexta-feira e vai para a Arábia Saudita –
Castro deu adeus ao Botafogo nesta sexta-feira e vai para a Arábia Saudita –
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Jogada10

Ele vai levar toda a comissão técnica para o Oriente Médio. São eles: o preparador físico Roberto Oliveira, o Betinho (único brasileiro), os auxiliares Vítor Severino e João Brandão, o preparador de goleiros Daniel Correia e o analista de desempenho Nuno Baptista. Assim, o auxiliar Lucio Flavio assume o comando e deve estar no banco de reservas no domingo.

Botafogo receberá multa rescisória

Apesar de ficar sem treinador, o Botafogo vai embolsar R$ 10 milhões como multa rescisória. Afinal, o contrato de Luís Castro vai até março de 2024. Além disso, o português deve receber de três a quatro vezes mais dinheiro por mês no Al Nassr, onde trabalhará com o craque e conterrâneo Cristiano Ronaldo, sem contar com outras estrelas internacionais, já que o projeto de investimento árabe é ambicioso.

Dessa forma, Castro encerra sua passagem pelo Alvinegro com 79 jogos, sendo 42 vitórias, 14 empates e 23 derrotas, em 15 meses de trabalho. Em seu último compromisso, contra o Magallanes, pela Sul-Americana, o técnico foi vaiado pela torcida, por conta de sua decisão de sair. Com isso, a própria diretoria encarou uma saia justa com a falta de comunicação, mesmo após o português ter dito sim à oferta.

"Sei que há um elenco aqui pronto para todas as batalhas. Fique ou parta, o Botafogo é muito maior que as pessoas. O Botafogo jamais será maltratado como maltratam muitas pessoas. Merece o respeito de todos. O Botafogo hoje é um clube respeitado", disse Castro, após o empate da última quinta, em evidente tom de despedida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade