Botafogo é multado pela Conmebol por caso de racismo em jogo contra o Palmeiras
Episódio aconteceu após a vitória botafoguense por 2 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, no Nilton Santos
O Botafogo recebeu uma multa da Conmebol no valor de 60 mil dólares (aproximadamente R$ 335 mil na cotação atual). A punição foi por causa dos gestos racistas de um torcedor na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras.
A decisão foi nesta quarta-feira. A entidade entendeu que as imagens e circunstâncias descritas comprovam infração do artigo 15.2 do Código Disciplinar a qual os clubes estão submetidos em competições sul-americanas.
O caso, aliás, aconteceu após a vitória botafoguense por 2 a 1 na partida de ida das oitavas de final. Dois torcedores foram flagrados por uma filmagem fazendo gestos na direção da arquibancada visitante, com torcedores palmeirenses.
Botafogo afasta torcedor
O Botafogo, afinal, por meio de uma nota em suas redes sociais, identificou o torcedor que fez gestos racistas no Nilton Santos. Além disso, afirmou que vai banir a presença do homem no estádio.
"Não será apenas uma Nota Oficial protocolar de repúdio e com frases enérgicas de ações futuras contra atos racistas. O "torcedor" que não representa os milhões que constituem o Botafogo foi identificado na manhã desta quinta (15) e será banido do Estádio Nilton Santos. A vergonha que ocorreu na partida de ontem precisa ser exemplarmente ter punição", afirmou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.