Botafogo enfrenta o Fluminense para assumir liderança e manter tabu contra rival
O Botafogo enfrenta o Fluminense em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro, com a possibilidade de se tornar líder em caso de vitória.
Nesta terça-feira (11), às 20h (de Brasília), o Botafogo entra em campo contra Fluminense, em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Glorioso assume a liderança da competição de forma momentânea, e ainda mantém uma sequência invicta diante do rival, que já dura há dois anos.
No momento, o Botafogo está na terceira colocação do Brasileirão, com 13 pontos. Flamengo e Bahia estão acima, com apenas um ponto de diferença. Como ambos só jogam na quinta-feira (13), o Alvinegro pode ser líder caso vença a partida de logo mais.
Um fator positivo para o Botafogo é a sequência positiva no confronto atualmente. Afinal, o Glorioso venceu o Fluminense nas últimas quatro partidas, e não perde o clássico desde 2022. Em caso de mais um triunfo, a equipe vai igualar um recorde histórico no duelo.
Para a partida, Artur Jorge terá novos problemas, já que Danilo Barbosa está suspenso e Savarino está com a seleção venezuelana para a Copa América. Marçal, Eduardo, Jeffinho, Rafael, Pablo e Matheus Nascimento são os desfalques por lesão. Por outro lado, Tiquinho Soares deve retornar ao time titular pela primeira vez desde que voltou aos gramados.
A provável escalação do Botafogo é: John, Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Do outro lado, o Fluminense também tem um desfalque importante por convocação, já que Arias está na seleção colombiana. O Tricolor ainda busca regularidade na temporada e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Felipe Melo deve ser poupado, mas Samuel Xavier e Lima retornam ao time titular.