Botafogo enfrenta o Peñarol pelas semifinais da Libertadores
Botafogo recebe o Peñarol no primeiro confronto pelas semifinais da Libertadores. É a primeira vez que os clubes se enfrentam nesse século.
O Botafogo recebe o Penãrol nesta quarta-feira (23), às 21:30, no Nilton Santos pelo jogo de ida das semifinais da Copa Conmebol Libertadores. A partida dentro de casa terá peso maior, já que os últimos 90 minutos da decisão final acontecerão em Montevidéu, no Uruguai. No entanto, o Fogão quer levar vantagem para o estádio Campeón del Siglo e colocar a equipe pela 2ª vez em uma final de Libertadores.
No histórico de encontros, essa será a quinta vez em que as equipes duelam, no entanto, a primeira vez no século 21. O Botafogo está a frente com uma vitória - em 1973 na Libertadores por 4 a 1 -, três empates, 9 gols marcados e apenas 6 sofridos.
Escalações do Botafogo
Para iniciar a partida, o técnico Artur Jorge virá com força máxima e foco em abrir vantagem, tendo o elenco quase todo a sua disposição. A equipe conta com três jogadores lesionados: Junior Santos, Rafael e Jeffinho.
O Botafogo está na liderança do Campeonato Brasileiro, mas obtém apenas 1 ponto de diferença do vice-líder Palmeiras e quer evitar o ocorrido da temporada passada. Seu foco é permanecer e vencer as duas competições em 2024.
Provável Botafogo: John; Alexander Barboza, Adryelson e Gregore; Alex Telles, Marlon Freitas, Jefferson Savarino e Vitinho; Thiago Almada, Igor Jesus e Luiz Henrique.
Já o Peñarol, visitante da vez, vive bom momento no Campeonato Uruguaio e está na liderança da competição com 20 pontos, no comando do técnico Diego Aguirre. No entanto, conta com desfalque de grande importância para a equipe. O ponta-direita Javier Cabrera, que foi autor do gol na vitória contra o Flamengo, viajou com a equipe mas não foi relacionado para a partida após pancada sofrida no treinamento.
Provável Peñarol: Aguerre; Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera; Rodrigo Pérez, Damián García, Leo Fernández e Darias; Sequeira e Maxi Silvera.
A arbitragem será de Andrés Rojas, com os assistentes Alexander Guzmán e Richard Ortiz. O responsável pelo VAR será Yadir Acuña.