Botafogo ficou apenas um jogo sem marcar gol com Tiquinho Soares em campo
Com Tiquinho, o Glorioso praticamente dobrou o número de chances convertidas por jogo
Tiquinho Soares chegou para resolver os problemas ofensivos alvinegros e vem dando conta do recado. Nos jogos disputados pelo recém-contratado, o Botafogo ficou apenas um sem marcar gol.
O atacante atuou em sete confrontos pelo Glorioso e estufou as redes quatro vezes. Além dos tentos marcados, o centroavante tem proporcionado espaços para outros companheiros finalizarem e vem ajudando também na construção de jogadas.
JOGOS DISPUTADOS POR TIQUINHO NO BOTAFOGO
FORTALEZA 1 X 3 BOTAFOGO
BOTAFOGO 0 X 0 AMÉRICA-MG
BOTAFOGO 2 X 0 CORITIBA
GOIÁS 0 X 1 BOTAFOGO
BOTAFOGO 1 X 3 PALMEIRAS
AVAÍ 1 X 2 BOTAFOGO
SÃO PAULO 0 X 1 BOTAFOGO
Nestes duelos, o Botafogo ficou sem vazar os defensores adversários somente no empate com América-MG no Nilton Santos. Este bom desempenho ofensivo conclui que Tiquinho vem correspondendo as expectativas criadas em pouco tempo.
Antes da chegada do artilheiro, o time de Luís Castro havia feito 22 gols em 24 jogos neste Campeonato Brasileiro (média de 0,9 gols por jogo). Com Tiquinho, o Glorioso marcou 12 tentos em sete partidas (média de 1,7 por jogo).
Neste levantamento, é possível perceber que os alvinegros praticamente dobraram o número de chances convertidas nos confrontos disputados pelo atacante. O grande desafio de Tiquinho e Luís Castro é manter esta eficácia ofensiva nos duelos restantes.