Botafogo joga bem, bate o Volta Redonda e se reencontra com a vitória
Com boa atuação de Savarino, Botafogo derrotou o Volta Redonda por 3 a 0 e retorna a zona de classificação.
Em jogo válido pela rodada 8 do Campeonato Carioca, o Botafogo venceu o Volta Redonda por 3 a 0 e segue vivo na luta pela classificação para as semifinais. Com gols de Bastos, Savarino e Junior Santos, o alvinegro voltou a jogar bem e se reencontrou a vitória após três partidas.
Ainda em busca do time ideal, o técnico Tiago Nunes deixou o atacante Luiz Henrique como opção no banco de reservas e iniciou com Vitor Sá. O primeiro tempo começou com o Botafogo partindo para cima do Volta Redonda desde o minuto inicial e não demorou para abrir o placar. Após escanteio cobrado por Savarino, o zagueiro Bastos subiu sozinho e abriu o placar para o alvinegro logo aos 9 minutos.
Savarino foi o nome do Botafogo nos 45 minutos iniciais e de seus pés saiu o segundo gol do time. O venezuelano recebeu sozinho pela direita, chutou cruzado e contou com o desvio da defesa para matar qualquer chance de defesa do goleiro do Voltaço. O Glorioso ainda teve oportunidade de ampliar o placar, no entanto esbarrou na falta de pontaria de Eduardo e do próprio camisa 10.
Na etapa final, o Voltaço tentou uma reação, mas as poucas finalizações não levaram perigo ao gol de Gatito. O Botafogo equilibrou a partida e teve um pênalti marcado em campo, mas corrigido pelo VAR. Principal reforço do Alvinegro para a temporada, Luiz Henrique entrou no intervalo e sentiu, sendo substituído aos 32 minutos da segunda etapa.
No fim da partida, Júnior Santos ganhou do marcador na corrida e ficou cara a cara com o goleiro para tocar de cavadinha e fechar o placar. Após o terceiro gol Janderson foi expulso após agredir um jogador do Volta Redonda e Bruno Barra recebeu o segundo amarelo depois da confusão.
PRÓXIMO JOGO
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (18), às 16h, para encarar o Vasco da Gama, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca 2024. Também no domingo, o Volta Redonda recebe a Portuguesa, às 18h10, no Raulino de Oliveira.