Botafogo mira Libertadores com ótima campanha fora de casa
Alvinegro tem excelente aproveitamento como visitante no Brasileirão
Se depender do desempenho do Botafogo em jogos fora de casa, a torcida alvinegra tem tudo para apostar numa vaga para a disputa da Libertadores do ano que vem. A equipe é a segunda melhor em aproveitamento no Brasileirão como visitante, com oito vitórias. Só fica atrás do líder Palmeiras, que conseguiu nove triunfos nessa condição.
Dois dos mandantes superados pelo Botafogo são forças tradicionais do futebol brasileiro: o São Paulo, batido nesse domingo no Morumbi por 1 a 0, e o Internacional, adversário que amargou o placar de 3 a 2 contra a equipe carioca em 19 de junho, no Beira-Rio. Desde então, o Inter não perdeu mais nenhuma partida pelo Brasileirão atuando em Porto Alegre.
Se obteve oito vitórias longe do Rio, o Botafogo deixou a desejar até agora nos jogos disputados no Engenhão, estádio que está em uso pelo clube por concessão da prefeitura do Rio. Só venceu quatro vezes ali. Até a última rodada, o time vai sair do Rio outras duas vezes, para enfrentar Atlético-MG e Athletico-PR.
Terá que somar pontos em casa também se quiser uma vaga na Libertadores – receberá Internacional, Bragantino Cuiabá e Santos. A tabela reserva ainda um jogo, em campo neutro, para o Botafogo – contra o Fluminense, no Maracanã.