Botafogo paga parcela de dívida com Luís Castro e evita sofrer punição da Fifa
O Alvinegro quitou uma parcela referente ao acordo de saída do português e por hora não corre risco de ser proibido de registrar jogadores
O Botafogo quitou uma parte da quantia da dívida que tinha com o ex-técnico Luís Castro, o português havia notificado o clube na Fifa por falta de pagamento do clube. Com isso, o Alvinegro evita a chance de sofrer um transferban e ficar impedido de registrar novos jogadores nas próximas três janelas. A informação é dos jornalistas Giba Perez e Sergio Santana do site "GE".
Castro havia entrado com ação na Fifa no dia 25 de abril contra o clube, que tinha até o último domingo (9) para quitar pelo menos uma das quatro parcelas da dívida que estavam em aberto em relação ao acordo de decisão feito com o técnico, que deixou o clube no meio do ano.
Combinado entre Botafogo e Castro
Ficou combinado entre as duas partes que o Botafogo quitaria o valor em cinco parcelas até dezembro de 2023. No entanto, na época a equipe havia feito apenas uma parcela. Com isso, o português entrou com uma notificação,e o clube pagou mais uma. Com isso, ainda faltam três parcelas.
Apesar de ter pedido demissão para assumir o Al-Nassr, Luís Castro tinha dinheiro para receber do Botafogo referentes ao seu último mês de salário, premiações e 13º proporcionais, esse direitos são garantidos pela lei brasileira, além de seu contrato no clube prever premiações. O técnico português ainda abriu mão dos juros e da multa pelo atraso.
Isso tirou o risco do clube sofrer um transferban e consequentemente não pode inscrever novos jogadores contratados. Vale lembrar, que o Botafogo já tem dois acordos fechados para a janela de inverno com o volante Allan e o atacante Igor Jesus, os dois só poderão jogar a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela.