Botafogo poupa os titulares contra o Boavista pela final da Taça Rio
técnico Fábio Matias poupa os titulares e leva a campo um time alternativo contra o Boavista, no estádio Nilton Santos.
Após golear o Boavista por 4 a 0 na primeira da final da Taça Rio, o Botafogo volta a campo neste domingo (31) às 18h30, no Estádio Nilton Santos, para confirmar o título do torneio e se garantir na Copa do Brasil de 2024. Para esse compromisso, o técnico Fábio Matias vai poupar os titulares, já pensando na estreia da fase de grupos da Libertadores que acontece na próxima quarta-feira.
Na noite de sábado, o Glorioso divulgou a lista de relacionados para o confronto, sem os principais jogadores, e a expectativa é de que apenas o lateral-direito Damián Suárez seja escalado na equipe titular, pois o uruguaio vai cumprir suspensão na Libertadores porque foi expulso na terceira fase contra o Bragantino.
A novidade fica por conta do retorno de Patrick de Paula ao time alvinegro. O volante não disputa uma partida oficial desde o dia 25 de fevereiro de 2023, quando sofreu uma grave lesão. Existe a previsão de que o jogador ganhe minutagem e aos poucos entre na disputa por uma vaga no time titular. Jeffinho e Luiz Henrique, recuperados de lesão, também foram relacionados para o duelo contra a equipe de Saquarema.
Provável escalação:
Botafogo
Raul (Igo Gabriel); Damián Suárez (Rafael), Bastos, Kawan e Devid; Tchê Tchê, Kauê e Diego Hernández; Raí, Sapata (Emerson Urso) e Janderson. Técnico: Fábio Matias.
Boavista
André Luiz; Pablo Maldini, Sheldon e Gabriel Almeida; Mateus Ludke, William Oliveira, Ryan Guilherme, Crystopher e Alyson; Jeffinho e Matheus Lucas. Técnico: José Quadros.