Botafogo reclama de jogo adiado contra Corinthians
25 jun2012 - 05h00
(atualizado às 08h17)
Compartilhar
A decisão de adiar o jogo entre Corinthians e Botafogo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, não agradou ao técnico Oswaldo de Oliveira, que revelou que já tinha planejado uma intertemporada em Itu, interior de São Paulo.
"Não sou favorável a esse tipo de interrupção da competição a não ser que fosse previamente planejado. Mas não foi. Surpreendentemente, soubemos em um dia que poderia acontecer a mudança e no outro dia já estava feita", apontou Oswaldo.
Em sua primeira final de Libertadores, o Corinthians joga contra o Boca Juniors nesta quarta-feira em Buenos Aires e depois reencontra os argentinos dia 4 de julho no Pacaembu. O duelo com o Botafogo seria em 1º de julho, também no Estádio Paulo Machado de Carvalho.
"Vamos enfrentar o Bahia no dia 7, o Corinthians no dia 11 e o Fluminense no dia 15. Mas tínhamos nos preparado para treinar com o intervalo de jogos contra o Corinthians no dia 1º, o Bahia no dia 7 e o Fluminense no dia 15. Subitamente, tudo foi interrompido", reclamou o treinador.
A ideia do Botafogo era repetir o que fez no mês passado, quando se concentrou por quatro dias na Granja Comary, em Teresópolis, antes de enfrentar o Cruzeiro. A fórmula, contudo, não trouze resultado em campo: depois de estar vencendo por 2 a 0, o time sofreu três gols e terminou derrotado.
Em partida de pouco brilho, o Botafogo foi derrotado pela Ponte Preta, por 2 a 1, neste domingo, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2012. Nikão e Ricardinho marcaram para a equipe paulista; Andrezinho, de pênalti, fez para o time da casa
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Jogadores da Ponte comemoram segundo gol, enquanto botafoguenses esperam para reiniciar a partida
Foto: Daniel Ramalho / Terra
A derrota foi a terceira do Botafogo no campeonato
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Andrezinho disputa bola no alto com a zaga da Ponte
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Andrezinho comemora gol de pênalti contra a Ponte neste domingo
Foto: Daniel Ramalho / Terra
O meia empatou a partida no final do primeiro tempo para o clube carioca
Foto: Daniel Ramalho / Terra
O zagueiro Antônio Carlos observa cruzamento na área do Botafogo
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Jogadores do Botafogo se abraçam depois do empate
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Felipe Gabriel domina bola em partida contra a Ponte Preta
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Jefferson grita com a equipe no Engenhão
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Loco Abreu sofre falta dura em partida contra a Ponte Preta
Foto: Daniel Ramalho / Terra
O atacante Loco Abreu geme estirado no gramado
Foto: Daniel Ramalho / Terra
O uruguaio teve marcação dura por parte dos jogadores da Ponte
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Torcida da Ponte comemora vitória contra o Botafogo
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Ricardinho marcou para a Ponte
Foto: Terra
O atacante passa pelo técnico Oswaldo de Oliveira
Foto: Terra
Loco Abreu deixa o gramado
Foto: Terra
O técnico da Ponte, Gilson Kleina, orienta seus jogadores