Botafogo regulariza uruguaio Diego Hernández, que pode encarar o Grêmio
Há cerca de um mês no clube, meio-campista uruguaio já reúne condições de jogo pelo Glorioso
Enfim, o uruguaio Diego Hernández poderá fazer sua estreia pelo Botafogo, já neste fim de semana. Acertado desde março e no clube há cerca de um mês, o meia já reúne condições de jogo pelo Glorioso. O contrato de Diego foi registrado nesta sexta-feira (7) junto à CBF, o que faz o jogador ficar à disposição do técnico Cláudio Caçapa para o duelo contra o Grêmio, neste domingo.
Embora já esteja treinando há quatro semanas, Diego Hernández só pôde ser inscrito agora por causa da janela de transferências, que se abriu na última segunda-feira. Assim, dependerá apenas da comissão técnica utilizar o jogador, que chegou há pouco do Montevideo Wanderers, de seu país, onde era destaque.
O contrato de Hernández, aliás, é extenso: vai até o fim de 2026. A tendência é de que ele esteja entre os relacionados para o jogo diante do Grêmio e viaje a Porto Alegre na tarde deste sábado, após o último treino do Glorioso no Rio, antes do confronto. O Botafogo é líder do Brasileirão, com 30 pontos em 14 partidas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.