Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo sofre, mas vence o Nova Iguaçu no apagar das luzes

No calor de Moça Bonita, o Alvinegro enfrentou mais do que um adversário bem postado defensivamente: teve que lidar com uma série de lesões que complicaram ainda mais sua atuação

7 fev 2025 - 00h13
(atualizado às 00h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Botafogo entrou em campo nesta quinta-feira (6) com a missão de se manter no G4 do Campeonato Carioca, mas a vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu esteve longe de ser tranquila. No calor de Moça Bonita, o Alvinegro enfrentou mais do que um adversário bem postado defensivamente: teve que lidar com uma série de lesões que complicaram ainda mais sua atuação.

O Jogo

O início do jogo foi travado, com poucas chances claras e erros técnicos de ambos os lados. O Glorioso até tentou se impor, mas esbarrou na falta de criatividade e nas defesas seguras de Lucas Maticoli. Para piorar, Bastos e Arthur deixaram o campo ainda no primeiro tempo, obrigando o técnico Tiago Nunes a mexer cedo na equipe.

A etapa final seguiu o mesmo roteiro arrastado, com o Botafogo encontrando dificuldades para furar a defesa do Nova Iguaçu e, ao mesmo tempo, lidando com novas baixas. Serafim, que havia substituído Bastos, também sentiu e precisou sair, deixando o time sem opções naturais para a zaga. O momento que poderia mudar a história veio aos nove minutos, quando Matheus Martins sofreu pênalti, mas Savarino parou em Maticoli, desperdiçando a melhor chance até então. O Alvinegro seguiu insistindo, mas sem organização, e o Nova Iguaçu, mesmo sem ser brilhante, ameaçou nos contra-ataques.

O jogo caminhava para um frustrante empate sem gols até os minutos finais, quando a estrela de um garoto brilhou. Aos 45, Matheus Martins, que já havia sofrido o pênalti, deu uma bela assistência para Kayke, que teve frieza para mandar para as redes e garantir a vitória do Botafogo. O gol foi um alívio para a torcida, que via uma atuação preocupante da equipe em meio a tantos problemas físicos.

O resultado, apesar de positivo, deixa um alerta. A sequência de lesões preocupa, e a dificuldade de criação no meio-campo segue como um problema a ser resolvido. Contra o Madureira, no próximo domingo (8), o Glorioso precisará apresentar mais do que garra e um gol salvador no fim. Se quiser brigar na parte de cima da tabela, o time do interino Carlos Leiria terá que superar as dificuldades com um futebol mais convincente.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade