Botafogo x Boa Esporte: Terra acompanha minuto a minuto
Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 19 pontos conquistados, dois a mais que o segundo colocado Náutico, que já atuou por esta oitava rodada, o Botafogo volta a campo nesta sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), para receber o Boa Esporte no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O time alvinegro faz campanha fantástica e ganhou os últimos quatro jogos, sendo o mais recente por 1 a 0 sobre o Oeste. O clube não corre o risco de perder a ponta da tabela de classificação, nem em caso de derrota, e pode aumentar ainda mais a vantagem em relação aos seus concorrentes. O Terra acompanha a partida minuto a minuto.
Se o Botafogo navega em mares tranquilos, o Boa Esporte não pode se orgulhar da mesma coisa. O time, que vem de empate sem gols com o Santa Cruz em Pernambuco, aparece na zona de rebaixamento com cinco pontos. O técnico Moacir Júnior vai estrear na vaga de Ney da Matta, que não resistiu aos maus resultados e deixou o clube. A má campanha do Boa, porém, não ilude os botafoguenses.
"O Botafogo não tem levado em consideração a situação dos times na tabela de classificação, pois a Série B tem sido marcada por um grande equilíbrio. Temos vistos times que estão na zona de classificação perdendo para equipes que lutam contra o rebaixamento e por isso mesmo pensamos sempre que vamos encontrar dificuldades. Acho que isso tem sido um pouco do nosso segredo para não perder pontos em casa e conquistar outros importantes como visitantes", disse o zagueiro Renan Fonseca.
O técnico René Simões tem procurado justamente mostrar aos jogadores do Botafogo a importância de levar todos os jogos a sério e se apega na necessidade de aproveitar o bom momento.
"Nós estamos vivendo um momento na Série B do Campeonato Brasileiro muito bom, ganhando mesmo quando não jogamos bem. Portanto, é importante aproveitar para estender essa boa fase e se mostrarmos a mesma atitude e o mesmo empenho de sempre vamos atingir nosso objetivo", afirmou René.
Em termos de escalação o Botafogo terá uma novidade em relação ao time que vinha jogando. Negociando a rescisão de contrato por conta do salário considerado alto para a realidade do clube, o volante Marcelo Mattos não vai atuar. Assim, Roger Carvalho entra na zaga, formando dupla com Renan Fonseca, e Diego Giaretta será improvisado como primeiro volante.
Pelo lado do Boa, o estreante da noite, Moacir Júnior, sonha em começar seu trabalho surpreendendo o líder.
"O Botafogo tem um time muito forte, vem fazendo grande campanha e é ainda mais difícil de ser batido em seus domínios. Mas estamos pensando em voltar do Rio de Janeiro com pelo menos um pontinho e vamos mostrar atitude em busca desse objetivo", avisou o comandante.
Ainda sem poder contar com o meia Bruninho, que está com dores na coxa direita, o treinador vai apostar em um esquema mais ousado, escalando no posto o atacante Erick Luís.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X BOA ESPORTE-MG
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 19 de junho de 2015, sexta-feira
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa (TO) e Gilvan Santos Medrado (TO)
BOTAFOGO: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Luis Ricardo; Diego Giaretta, Willian Arão, Daniel Carvalho e Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill
Técnico: René Simões
BOA ESPORTE: Andrey, Moacir, Raphael Silva, Patrick e Pirão; Wendel, Radamés, Alê e Chapinha; Erick Luís e João Paulo
Técnico: Moacir Júnior