Botafogo vai começar o carioca usando a base e jogadores voltam de empréstimo
A equipe será comandada por Calos Leiria, técnico do sub-20
Após uma longa temporada, tendo que jogar até a segunda semana de dezembro por conta da Copa Intercontinental, o Botafogo comunicou que vai iniciar o Carioca usando jogadores dos times sub-23, sub-20 e atletas que voltaram de empréstimo. O regulamento da competição permite ao clube jogar até a quinta rodada com o time alternativo.
Com isso, os jogadores se reapresentaram no dia 2 de janeiro no Espaço Lonier, e serão comandados por Carlos Leiria, técnico do sub-20 e do sub-23. Ele ficará no comando da equipe pelas primeiras cinco rodadas. Por outro lado, o elenco que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior será composto majoritariamente por atletas do sub-17.
Por outro lado, o elenco principal irá se representar no dia 14 de janeiro no Espaço Lonier, CT do clube, e terá duas semanas de treinos. A estreia será no clássico diante do Fluminense pela sexta rodada. Alguns dias depois, ele terá sua primeira decisão do ano, e vai enfrentar o Flamengo, em partida válida pela Supercopa, no dia 2, em Belém.
Entre a base, os principais destaques são a dupla Matheus Nascimento e Kauê, que foram peças-chave no vice-campeonato do último Brasileirão de Aspirantes. Além deles, Yarlen entrou bem em algumas partidas no início da era Artur Jorge, mas perdeu espaço e voltou para a base. Por outro lado, Newton e Patrick de Paula voltam após terem um bom período de empréstimo no Criciúma.