Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo vence a LDU em jogo tenso e respira na Libertadores

Com gols de Hugo e Júnior Santos, o Botafogo derrotou a LDU e assumiu a segunda colocação do seu grupo na Libertadores. Veja como foi:

9 mai 2024 - 00h06
(atualizado às 00h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Júnior Santos comemora gol marcado
Júnior Santos comemora gol marcado
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (8), o Botafogo venceu a LDU por 2×1 e entrou na zona de classificação para o mata-mata da Libertadores, com seis pontos. Hugo e Júnior Santos marcaram os gols do Glorioso, enquanto Estrada fez o gol dos equatorianos. Com análises do VAR, o jogo teve momentos de tensão, mas o clube carioca fez valer o fator casa.

Primeiro tempo

O Botafogo começou pressionando e teve uma boa oportunidade logo aos dois minutos, mas Júnior Santos finalizou em cima do goleiro. Aos 17 minutos, Estrada aproveitou um lance confuso para marcar pela LDU, mas o gol foi anulado após uma análise de mais de 10 minutos, por conta de um impedimento

No lance seguinte, o Botafogo aproveitou para abrir o placar. Após linda jogada de Luiz Henrique, Hugo dominou dentro da área e acertou um belo chute no gol. O Glorioso ainda teve uma chance clara de ampliar, mas Jeffinho não conseguiu finalizar.

Na reta final da primeira etapa, o Botafogo recuou e deixou a LDU chegar com mais perigo. Já nos acréscimos, Estrada empatou em lance de bola parada. O VAR entrou em ação novamente, mas desta vez, o gol foi validado.

Segundo tempo

Com a entrada de Óscar Romero no lugar de Jeffinho, o Botafogo controlou melhor a partida e ocupou o campo adversário na segunda etapa. Marlon Freitas teve uma boa oportunidade de fora da área, mas Charcopa quase finalizou cara a cara gol John, após erro de Bastos.

Depois de tanto pressionar, o Botafogo conseguiu desempatar aos 24 minutos. Óscar Romero achou um lindo passe para Júnior Santos. O artilheiro da Libertadores dominou e finalizou no cantinho para marcar o segundo.

No restante da partida, o Botafogo soube manter o controle da partida e lidar com as tentativas da LDU. Júnior Santos ainda teve uma grande chance para ampliar, mas desperdiçou.

Agenda

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), contra o Fortaleza. O confronto, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Castelão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade