Botafogo x Defensa y Justicia: saiba onde assistir e mais detalhes da partida pela Copa Sul-Americana
Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, que empatou no fim de semana sem gols com o São Paulo no Morumbi, muda o foco e volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana. O rival da vez será o Defensa y Justicia, sensação argentina. O jogo acontece nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das quartas de final.
Onde assistir: A transmissão é exclusiva da plataforma de streaming Paramount+.
Nas oitavas, o Botafogo eliminou o Guaraní, do Paraguai, graças a um triunfo por 2 a 1 em casa. O resultado permitiu que os botafoguenses, com uma equipe recheada de reservas, segurasse o empate sem gols em Assunção. Já o Defensa Y Justicia passou pelo Emelec com autoridade, ganhando por 2 a 1 no Equador e por 1 a 0 na Argentina.
Bruno Lage, técnico do Botafogo, espera que o time consiga melhorar em alguns aspectos para este jogo, com o objetivo de pressionar o adversário. Afinal de contas, um bom resultado em casa pode dar tranquilidade na partida de volta.
"Estamos sempre em busca da melhora, em conseguir montar um time que entendemos que consiga ter mais controle de bola e mais pressionante no campo adversário. Espero que a gente consiga apresentar um bom futebol sempre", declarou o português.
Bruno Lage não confirmou a escalação que vai mandar a campo. Entretanto, o técnico não terá o lateral-esquerdo Marçal, com um quadro de desgaste muscular. Ele pode rodar um pouco o elenco para descansar alguns atletas desgastados.
𝙁𝙊𝙂𝙊 𝙀𝙈 𝘿𝙊𝙎𝙀 𝘿𝙐𝙋𝙇𝘼! 🔥
Já são 2️⃣2️⃣ mil alvinegros confirmados para Botafogo x Defensa y Justicia nesta quarta. Setor Leste Inferior esgotado e Setor Oeste Superior B desbloqueado.
E meus sócios @Camisa7Botafogo já garantiram cerca de 2️⃣0️⃣ mil ingressos para… pic.twitter.com/eWgZ1iPncH
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 22, 2023
Pelo lado do Defensa Y Justicia, a falta de ritmo de jogo é o grande problema, já que o time não joga há mais de 15 dias. A última vez foi na vitória sobre o Emelec, pela própria Copa Sul-Americana. Isso porque o Campeonato Argentino teve uma pausa e na retomada, no fim de semana, o duelo com o Godoy Cruz foi adiado por conta de problemas de deslocamento dos times.
O treinador Julio Vaccari espera fazer frente ao líder do Brasileirão.
"É um jogo complicado, mas temos a nossa maneira de jogar e vamos tentar nos impor, mesmo respeitando a qualidade do Botafogo. O nosso pensamento é ter um bom resultado no Brasil", afirmou o técnico.
A equipe argentina vai manter a base que eliminou o Emelec e que tem no ataque a sua maior força. O jogador mais perigoso é o atacante Nicolás Fernández, um dos artilheiros da Copa Sul-Americana, com seis gols marcados. O elenco conta ainda com um velho conhecido dos brasileiros, o atacante Lucas Pratto, ex-São Paulo.
Ver esta publicação no Instagram
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-BRA X DEFENSA Y JUSTICIA-ARG
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de agosto de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes: Jose Antelo (Bolívia) e Edwar Saavedra (Bolívia)
VAR: Carlos Orbe (Equador)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Di Plácido, Victor Cuesta, Adryelson e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Luís Henrique, Janderson e Víctor Sá
Técnico: Bruno Lage
DEFENSA Y JUSTICIA: Enrique Bologna; Agustín SantAnna, Julian Malatini, Tomás Cardona e Alexis Soto; Nicolás Tripicchio, Kevin Gutiérrez e David Barbona; Santiago Solari, Nicolás Fernández, Lucas Pratto
Técnico: Julio Vaccari