PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Bruno Lage destaca vantagem do Botafogo e aposta no trabalho para superar instabilidade

17 set 2023 - 11h29
Compartilhar
Exibir comentários

A vantagem do Botafogo diminuiu, mas continua consistente. Após duas derrotas seguidas, o líder do Campeonato Brasileiro viu o Palmeiras se aproximar. O momento é de instabilidade, mas nada que abale a confiança do técnico Bruno Lage.

Foto: ( Vitor Silva/Botafogo) / Gazeta Esportiva

Após a derrota para o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado, na Arena MRV, em Belo Horizonte, Lage abordou pontos positivos do Botafogo, destacou a vantagem e projetou dificuldade para a sequência do Brasileirão.

"A gente não tem de abrir distância na frente. É continuar com esta mentalidade de vir para o jogo como viemos hoje (sábado) e como nós fomos para o jogo contra o Flamengo. Sabe quantas oportunidades de gol que o Atlético-MG teve, daquelas oportunidades claras em que o nosso goleiro teve adversários pela frente e salvou a equipe? Quantas oportunidades o Atlético-MG teve? Zero. Quantas oportunidades o Flamengo teve claras que pudessem ser mais uma grande defesa do nosso goleiro, que tem feito que ele seja um dos melhores goleiros do Brasil? Zero. Nos outros jogos tem acontecido várias vezes, mas a equipe tem vencido. Temos de olhar para o resultado, mas temos de olhar o processo. Não temos dado o mesmo número de oportunidades para os adversários. É esse o caminho e continuar sempre a acreditar", iniciou Bruno Lage.

"Dá um certo ânimo para o adversário, que recupera três pontos. É um fato. Quando cá chegamos, conseguimos aumentar a distância para os adversários, mas continuam sete pontos. É nisso que temos de continuar a trabalhar. Temos que continuar a trabalhar para vencer o próximo jogo com a mesma energia que temos vindo até aqui. Nosso objetivo é terminar na mesma posição em que estamos na última rodada. Nos últimos cinco, seis, sete campeonatos, ninguém ganhou quatro ou cinco rodadas antes. Sabemos que é um campeonato muito competitivo e qualquer equipe pode ganhar de qualquer equipe. Vimos o jogo do Palmeiras com o Goiás, em que o segundo colocado venceu com um gol aos 97 minutos. Nós temos de saber viver com essa pressão, viver com essa ansiedade e perceber que o segundo turno é sempre muito mais difícil do que o primeiro, que as equipes vão estar em contagem regressiva para conseguir o título, Libertadores, Sul-Americana e para conseguir não entrar entre os quatro últimos", concluiu o técnico do Botafogo.

Na derrota para o Atlético-MG, o Fogão ficou na bronca com a arbitragem de Ramon Abatti Abel (Fifa-SC). A reclamação foi em função do gol anulado de Diego Costa. O diretor André Mazzuco e o técnico Bruno Lage protestaram de forma contundente.

Com 51 pontos, o Botafogo lidera o Brasileirão com sete pontos a mais em relação ao Palmeiras. Na próxima rodada, o Fogão visita o Corinthians, nesta sexta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade