Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Carlos Alberto luta para consolidar boa sequência e se tornar uma cartada do Botafogo na reta final do Carioca

Após gol marcado contra o Resende, atacante de 20 anos tenta superar ansiedade e ganhar moral com Luís Castro em momento desafiador para o Alvinegro

7 mar 2023 - 07h33
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A expectativa do Botafogo em engrenar na reta final do Campeonato Carioca pode ter ganho um novo fôlego. Lançado por Luís Castro, Carlos Alberto conseguiu encaixar uma atuação promissora e sinalizou que pode ser uma válvula de escape pela ponta direita. Na vitória por 2 a 0 sobre o Resende, no último domingo (5), o jogador de 20 anos marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Carlos Alberto luta para oscilação acabar (Vítor Silva/Botafogo)
Carlos Alberto luta para oscilação acabar (Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Sua retomada acontece em um momento desafiador para o Alvinegro. A equipe encara a Portuguesa na quarta-feira (8) em confronto decisivo para suas pretensões na sequência da competição. E, pelo que mostrou no Kleber Andrade, Carlos Alberto vem encontrando desenvoltura para crescer em campo.

Inicialmente, o jogador ganhou oportunidades no decorrer das partidas, inclusive na vitória por 1 a 0 no clássico diante do Fluminense. Porém, sua sequência foi interrompida por uma lesão.

Ao retornar aos gramados, o jovem chamou atenção de Luís Castro. Acionado na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, Carlos Alberto surgiu como alternativa perigosa do Botafogo. Mesmo em uma atuação caótica no Mané Garrincha, o jogador de 20 anos mostrou personalidade com arrancadas e foi boa opção para troca de passes.

No entanto, ao receber chance como titular, veio um desempenho oscilante no dramático empate em 1 a 1 com o Sergipe, pela Copa do Brasil. Veio novo voto de confiança diante do Resende e, desta vez, Carlos Alberto encheu os olhos da torcida.

No confronto com o Resende, o jogador de 20 anos conseguiu aliar seu ímpeto ofensivo ao acerto nas jogadas. Com uma atuação mais vigorosa, Carlos Alberto teve perspicácia para aproveitar o passe de Matheus Nascimento e concluir com firmeza a boa jogada do atacante botafoguense.

O ponta, no entanto, sabe que um longo desafio o espera. O Botafogo tem baixas nesta reta final e, principalmente, precisa ter uma atuação capaz de encher os olhos da torcida e garantir a equipe na semifinal do Carioca. Mesmo em meio a tantos desafios, Carlos Alberto tenta driblar a ansiedade para, ao lado do Alvinegro, engatar uma sequência forte sob o comando de Luís Castro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade